ENVELHECIMENTO DOS 50+ REVELAM CUIDADOS PARA MANTER LOGEVIDADE
Viver mais e melhor vem sendo o objetivo perseguido por muitos brasileiros acima dos 50 anos para aproveitar as diversas fases da vida com mais qualidade e disposição. Segundo o IBGE, a expectativa de vida no Brasil é de 77 anos, porém quando considerado a idade por gênero os números revelam que as mulheres vivem mais que os homens, sendo em média 80 anos para elas x 73 anos para eles.
Chegar bem a terceira idade é um desejo crescente quando se percebe que 15% da população no Brasil integra a faixa etária acima de 60 anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
REJUVENECIMENTO – Segundo Sidmarcio Ziroldo, diretor da Unifaz, dentro do contexto nacional, o Brasil se destaca por uma crescente procura por procedimentos estéticos que ajudem a resgatar a autoestima e a beleza de pessoas com mais de 50 anos. “Aqui na Unifaz 35% dos atendimentos são na faixa etária de 50 anos”. Com formação em odontologia, farmácia e biomedicina o diretor explica que acompanha de perto o desejo pelo resgate a jovialidade. “Nossos pacientes querem se sentir bem, belos e jovens. Como atuamos no mercado de educação, com cursos e capacitação em estética, há duas décadas oferecemos a chance das pessoas realizarem seus sonhos com segurança e experiência. Nossos professores acompanham os alunos que praticam os procedimentos estéticos a preços competitivos por ser uma clínica-escola”, explica Ziroldo
HARMONIZAÇÃO FACIAL E AUTOESTIMA – Aos 56 anos a empresária Elizabeth Frank
conta que a busca pela beleza e bem-estar impactaram diretamente na sua qualidade de vida. “Quero envelhecer me sentindo bonita e feliz, por isso há três anos escolhi a Unifaz para me acompanhar nesse processo. Aqui me sinto segura e confiante pois os profissionais são experientes, dedicados e muito comprometidos com os resultados. Por ser uma universidade os professores estão sempre atualizados para oferecer o que há de mais moderno e melhor”. A empresária explica que a idade chega para todos, mas que se sentir bem não tem preço. “Como dona de negócio sou o cartão de visita da empresa e uma boa aparência faz diferença, pois nossa autoestima e confiança se elevam. Hoje me olho no espelho e me sinto alegre, gosto do que vejo. Indico esse autocuidado para todos que me perguntam se o resultado vale a pena.
BELEZA NA MEDIDA CERTA –
Jussara do Amaral, de 62 anos também compartilha a experiência de investir em procedimentos estéticos. A cada três meses faço botox e me sinto muito bem e segura com o atendimento da Unifaz. Os professores são muito atenciosos, me sinto em casa, pois já sou conhecida pela equipe de alunos e profissionais. Antes me olhava no espelho e me sentia cansada, com a pele envelhecida. Depois de iniciar os tratamentos me sinto maravilhosa, super recomendo para quem está precisando de uma injeção de ânimo, pois o preço é acessível e a equipe bastante experiente. Vale a pena”, finaliza.