Em projeto-piloto, dez municípios vão sediar jogos da modalidade entre 12 e 14 de julho: Pontal do Paraná, Sapopema, Rolândia, São Jorge do Ivaí, Nova Olímpia, Moreira Sales, Lindoeste, Laranjeiras do Sul, Medianeira e Lidianópolis.
Começa nesta sexta-feira (12) a primeira edição do Paraná Bom de Bola – Futebol Suíço, um projeto-piloto desenvolvido pela Paraná Esporte, que conta apenas com a fase regional no ano de 2024 e a disputa de uma categoria – masculino 40+. São 76 municípios inscritos, somando mais de 1,4 mil participantes entre atletas, dirigentes e comissão técnica.
Dez municípios vão sediar os jogos da modalidade entre 12 e 14 de julho: Pontal do Paraná, Sapopema, Rolândia, São Jorge do Ivaí, Nova Olímpia, Moreira Sales, Lindoeste, Laranjeiras do Sul, Medianeira e Lidianópolis. Dependendo do impacto, será avaliada a criação das fases macrorregional e final, como acontece nos demais programas e jogos oficiais da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).
Mais duas atletas apoiadas pelo Estado conquistam vaga para a Olimpíada de Paris
“Aguardamos bons jogos, bem disputados. O futebol suíço é uma modalidade que foi bastante solicitada pela comunidade esportiva e pedimos que todos prestigiem, temos certeza que será um sucesso”, afirma o coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves.
Outras informações como cronogramas, boletins, programações, resultados e classificações podem ser encontradas na aba “documentador”, no site da Secretaria do Esporte.
Litoral recebe etapa do circuito nacional de bodyboarding pelo segundo ano consecutivo
FUTEBOL SUÍÇO – A modalidade, também conhecida como futebol society ou fut7, conta com um campo reduzido e apenas oito jogadores em campo (sete na linha e um no gol), diferente dos 11 que atuam no futebol de campo.
Outra diferença é o tempo das partidas: enquanto o futebol de campo tradicional possui dois tempos de 45 minutos cada, o futebol suíço tem dois tempos de 30 minutos. No suíço não existe a regra do impedimento, de forma semelhante ao futsal.