Advogado europeu ministra palestra gratuita sobre os desafios jurídicos da cidadania italiana

O bate-papo faz parte da série de palestras com renomados advogados nacionais e internacionais, organizada pelo escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados

Segundo dados da Eurostat, a cidadania italiana é a segunda mais procurada entre os brasileiros. De março de 2020 a 2021, houve um aumento de 200% nos pedidos, e o número de imigrantes que deixaram o Brasil com destino à Itália praticamente dobrou. Diante de dados tão expressivos, o advogado italiano Nicola Cosentino, representante do Studio Legale Cosentino, em Florença, ministrará uma palestra online e gratuita através do canal no Youtude do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados, com o tema “Desafios Jurídicos da Cidadania Italiana”.

O bate-papo acontece no próximo dia 14 de julho, às 17 horas (horário de Brasília) e é destinada a advogados, estudantes de Direito e curiosos do tema, que poderão solicitar certificado de participação no evento. O encontro faz parte dos 10 anos de existência do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados, com o objetivo de compartilhar conhecimento. “Estou feliz de poder participar da discussão com o advogado, doutor em Direito Internacional, Rui Badaró. Desejo que seja apenas a primeira de muitas décadas que o escritório comemorará”, comentou Nicola.

Cosentino é mestre em Direito pela Università Roma Tre (Itália) e LLM em International Environmental Law da University of Nottingham (UK). Desde o começo de sua carreira, ele presta assistência a clientes italianos e estrangeiros nas áreas do Direito Civil, Administrativo e Empresarial, no que se refere à questões litigiosas e extrajudiciais.

Além dele, já palestraram os advogados Lênio Streck, Wagner Menezes, Renato Opice Blum e João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados do Brasil. “Nosso objetivo é levar informação ao público do Direito. Incentivar a busca pelo conhecimento e a participação em congressos, encontros e cursos relacionados às áreas de atuação dos palestrantes”, ressalta o advogado e organizador do evento, Rui Badaró.

Demais palestrantes

As palestras seguirão até dezembro e outros grandes nomes do Direito, nos seus mais diversos segmentos, farão parte do evento “10 anos, 10 palestras especiais”.

Entre eles, Yun Ki Lee, membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP) e vice-presidente Brasil da Overseas Korean Traders Association (OKTA); Manuel Masseno, professor adjunto do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, onde também é o Encarregado da Proteção de Dados; e Gustavo Badaró, professor titular de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da USP e autor de diversos livros.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated.