A volta às aulas é um momento que pode gerar ansiedade e desconforto para muitas famílias, tanto pais quanto filhos que sentem algum incômodo com a aparência estética, seja facial ou corporal. Muitas vezes no ambiente escolar surgem conflitos gerados pelo bullying devido aos padrões pré-definidos de beleza social.
BULLING NA PRÁTICA – Pedro Henrique Gonçalves França, de 13 anos, é exemplo dessa situação de desconforto, gerado no ambiente de aprendizagem devido a sua aparência estética. Segundo a mãe do menino, Jucelia Aparecida Gonçalves dos Santos França, o filho sofria bullying no colégio por causa da orelha aberta, vulgarmente conhecida como de abano. Ele se incomodava muito com a orelha desde os 5 anos. Após a realização do procedimento de automodelação ele está bem feliz. A autoestima do Pedro aumentou, ele agora se sente mais seguro e tranquilo com a aparência”. Jucelia declara que antes do procedimento o filho chegava a esconder a orelha usando touca para ir à escola. A mãe afirma que recomenda o procedimento como uma alternativa viável. “Indico para quem tiver o mesmo problema que realize a otomodelação, pois o resultado ficou muito bom”, conclui Jucelia.
OTOMODELAÇÃO É ALTERATIVA ACESSÍVEL PARA EVITAR BULLYING
O diretor da Faculdade Unifaz, especialista em harmonização facial, Dr. Sidmarcio Ziroldo informa que a Otomodelação é um procedimento sem cortes, “utilizamos fios para realizar reparos na região que será remodelada. O procedimento oferece resultado instantâneo, ou seja, aproximadamente após uma hora o paciente já vê como ficou a mudança. Além da facilidade de não envolver os riscos que uma cirurgia pode oferecer, o custo financeiro é outra vantagem para quem deseja realizar o procedimento”. Ziroldo explica que a recuperação da automodelação é bem mais fácil e rápida porque não tem cortes. “É um procedimento realizado com fios de sustentação para harmonizar o reparo estético. Somos uma instituição de ensino e por isso, temos formas acessíveis, com custos viáveis para a população que deseja realizar os procedimentos. Classificamos como atendimento social e assim ampliamos, de forma mais popular, o acesso ao público para realizar mudanças na estética fácil e corporal”.
ATENDIMENTO SOCIAL – Em Curitiba a Unifaz – Faculdade com foco específico em Saúde Estética realiza procedimentos estéticos faciais e corporais. Os alunos, orientados pelos professores, atendem a população de forma gratuita, de acordo com a disponibilidade de agenda, sendo pago apenas o custo do produto, material, utilizado. Ziroldo declara que após 20 anos de atuação o serviço funciona como utilidade pública, “o atendimento beneficia as pessoas que desejam realizar algum tipo de harmonização facial ou corporal e beneficia também os estudantes que vivenciam a prática profissional no dia-a-dia do trabalho”. Interessados no atendimento social devem entrar em contato pelo telefone (41) 3153.3359 e agendar horário de acordo com a disponibilidade da agenda www.unifaz.com.br .