Aquaciência discutirá desde o aumento da produção de peixes, mariscos, ostras e camarão até o papel da mulher na atividade

Uma programação completa, que une as mais recentes e relevantes pesquisas nos vários campos da aquicultura, com negócios, discussão sobre o aumento do consumo de peixes, mariscos, ostras e camarão e até o empreendedorismo feminino. Este é o conceito do X Aquaciência – Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática, de 10 a 14 de abril de 2023, em Florianópolis (SC), que reúne também a I Mostra de Inovação, Tecnologia e Negócios na Aquicultura (AquaMit) e o Atlantic Aquaculture Internationl Conference (AAIC 2023).
“O Aquaciência é um evento científico em sua essência, mas a aplicação prática da pesquisa envolve todos – dos produtores, à indústria de insumos, chegando aos consumidores finais. Dessa forma, preparamos uma programação farta e diversificada, com temas que interessam a todos os elos envolvidos nas atividades aquáticas”, destaca a profa. Katt Regina Lapa, presidente da Comissão Organizadora do X Aquaciência.
O X Aquaciência terá minicursos, workshops, apresentações orais e pôsteres de trabalhos científicos, mesas-redondas, visitas técnicas e também mostra comercial e palestras ligadas ao mercado como um todo, incluindo insumos, novas tecnologias e negócios em geral.
Como temas-chaves, serão discutidos segurança alimentar, mudanças climáticas, economia circular, nutrição, saúde, genética e biotecnologia, passando por extensão aquícola, produção e meio ambiente, malacocultura, maricultura, o trabalho da Embrapa e a inserção da mulher na cadeia da produção.
Promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), o Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática é o maior e mais importante evento científico brasileiro da área de aquicultura e biologia aquática. “O Aquaciência se tornou um fórum essencial para a pesquisa e é por isso que estamos indo além, criando espaço para a troca de experiências com os diversos elos da cadeia produtiva, chegando até o consumidor final”, explica Katt, referindo-se também à I Mostra de Inovação, Tecnologia e Negócios na Aquicultura (AquaMit), um espaço aberto para a apresentação de tecnologias que impulsionam a produtividade – inclusive com espaço para os produtores iniciantes e aqueles empreendedores que desejam investir na aquicultura.
A temática central do X Aquaciência é “Conservar, Produzir e Inovar”. O evento é voltado para pesquisadores, docentes, alunos de graduação e pós-graduação, além de empresários, profissionais do setor aquícola e quem deseja conhecer melhor a atividade para investir no futuro.
O evento é organizado pela equipe do Departamento de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.
Mais Informações:
Site: www.aquaciencia2023.aquabio.com.br
E-mails: aquaciencia2023@gmail.com e secretaria@projectaeventos.com.br
Telefone: Whatsapp (48) 3028-2004

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress