Atenção: a DPE-PR não realiza atendimento por meio de escritórios de advocacia particular

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) alerta que não realiza atendimento por meio de escritórios de advocacia particular e não envia mensagens via WhatsApp se identificando como advogado(a). A DPE-PR em Paranaguá recebeu relatos de usuários que foram contatados por pessoas utilizando nomes de defensoras e defensores. Nas mensagens, elas utilizam informações pessoais de usuários, e afirmam ser advogadas particulares. Essas pessoas não trabalham para a instituição. A DPE-PR registrou um boletim de ocorrência e analisa as medidas cabíveis. 

A instituição reforça a orientação à população para não fornecer número de telefone, documentos ou outras informações a essas pessoas. Em caso de envio de dados pessoais, a Defensoria Pública não poderá se responsabilizar. Usuários e usuárias de Paranaguá que receberem mensagens suspeitas podem procurar o atendimento da Defensoria Pública diretamente na sede ou entrar em contato por meio do telefone: (41) 7403-0017 (WhatsApp)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
Roendo pelas beiradas

Roendo pelas beiradas

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral, então comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, decretou a inelegibilidade por oito anos do…