Capitania dos Portos apoia procissão marítima em louvor à Padroeira do Paraná

A procissão marítima em louvor a Nossa Senhora do Rocio, realizada neste domingo, 13, em Paranaguá, reuniu diversos barcos de transporte de passageiros e lanchas de esporte e recreio decorados pelos devotos da Padroeira do Paraná.

Cerca de 50 barcos participaram desta 13ª edição do evento, somando mais de 800 pessoas. A procissão iniciou no Rio Itiberê, um dos cartões-postais mais conhecidos do litoral paranaense, passou pelo Porto de Paranaguá e encerrou no Santuário dedicado a Nossa Senhora do Rocio.

A lancha “Albacora””, da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), conduziu a imagem da Padroeira e foi acompanhada por quatro embarcações e uma motoaquática utilizadas em inspeções navais, que garantiram o ordenamento da procissão.

Alerta

A CPPR faz um alerta às entidades civis para que, durante a organização de eventos náuticos – como procissões marítimas e campeonatos – solicitem a anuência da Capitania com antecedência mínima de 15 dias.

A formalização do pedido, segundo o Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da CPPR, é importante para que sejam tomadas providências anteriores para garantir a segurança da navegação e das pessoas envolvidas nos eventos marítimos.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.