Edição Paranaense do COMPOL promete ser a maior da história, com foco especial nas Eleições Municipais de 2024, articulando treinamento exclusivo para futuros candidatos e consolidando a fundação do Instituto Brasileiro para a Regulamentação da Inteligência Artificial (IRIA).
Belo Horizonte, MG – O COMPOL – Congresso Brasileiro de Comunicação Política e Institucional, concluiu suas atividades ontem em Belo Horizonte, MG, com a confirmação da sede para a cidade de Curitiba em março de 2024, o consultor político Fred Perilo, um dos idealizadores do evento, anunciou o próximo edição durante a cerimônia de encerramento em Minas Gerais.
“O COMPOL tem crescido de maneira extraordinária a cada edição. Levar o evento para Curitiba é uma oportunidade ímpar de ampliar o alcance e a qualidade das discussões sobre comunicação política no Brasil.” – declara Fred Perilo.
A edição em Curitiba, segundo Marcello Natale, outro idealizador, terá uma importância singular, especialmente em 2024, um ano de eleições municipais. Destacando a singularidade do congresso em contribuir para a formação de profissionais eleitorais, ele ressalta que o COMPOL moldará o futuro da comunicação política no país.
“Curitiba tem um papel estratégico no cenário político brasileiro, e o COMPOL será uma peça fundamental para moldar o futuro da comunicação política no país, principalmente nas eleições municipais de 2024.” – declara entusiasmado Marcello Natale.
A grande inovação da próxima edição será a criação de um fórum paralelo exclusivo para futuros candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador nas eleições de 2024. Esses candidatos terão acesso a treinamento e conteúdos ministrados pelos maiores especialistas do país.
Essa conquista foi possível graças às articulações do marqueteiro Marcelo Senise, considerado hoje o maior especialista brasileiro na utilização da Inteligencia Artificial na comunicação política,o qual desempenhou um papel crucial como articulador da candidatura de Curitiba. Senise, que se mudou recentemente para a cidade, com o objetivo de estar mais proximo da platafor de IA SM SCOPO, destaca: “Curitiba oferece uma infraestrutura única, e trazer o COMPOL para cá é, de fato, um presente que o mercado esta me dando, no momento em que comemoro meus 35 anos de atuação no Marketing Político.”. Comemorou.
A expectativa é que o evento, com previsão de receber aproximadamente 700 marqueteiros, consultores de comunicação política, jornalistas e profissionais de comunicação, além de pré-candidatos de todo o Brasil, seja um marco no cenário político brasileiro. Senise ressalta que as articulações com os Governos Municipal e Estadual já começaram, assim como conversações com a Assembleia Legislativa, Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Estado do Paraná. Ele enfatiza que o COMPOL abordará diversos temas, com cerca de 30 palestrantes em áreas distintas, mas com ênfase no processo eleitoral e na inteligência artificial, o assunto mais atual do momento.
Fundação do IRIA Durante o COMPOL
Durante a edição em Curitiba, o Instituto Brasileiro para a Regulamentação da Inteligência Artificial (IRIA), cujo anúncio de sua futura criação ocorreu durante o COMPOL em Belo Horizonte, será oficialmente fundado. Este marco consolida o compromisso do IRIA em promover um debate aberto e ético sobre o uso da inteligência artificial nas campanhas eleitorais, sendo uma iniciativa crucial para o cenário político brasileiro.
O COMPOL em Curitiba promete ser um evento estratégico para profissionais e entusiastas da comunicação política, além de políticos e pré-candidatos às eleições de 2024, marcará uma jornada impactante para o aprimoramento de estratégias e técnicas de comunicação no cenário político brasileiro.