Conexão Brasília com o Jornalista Olho Vivo Edmar Soares – 06.11.23

  • Lula disse ao menos 40 frases controversas em 10 meses de governo Maioria é caso em que a fala pode ser considerada ofensiva a pessoas ou grupos e foi feita em discursos oficiais.

-No 1º dia de prova, Enem 2023 registra 28,1% de abstenção Em 2023, mais de 3,9 milhões de candidatos se inscreveram para o exame, uma alta de 13,1% em relação ao ano passado.

-Brasília tem greve de ônibus nesta 2ª feira (6.nov) TRT-10 mandou suspender a paralisação; se os trabalhadores descumprirem a decisão, o sindicato será multado em R$ 500 mil por hora.

-Organização palestina quer levar grupo de deputados a Gaza Fórum Latino Palestino articula comitiva de mais de 40 congressistas para missão de paz no território que enfrenta guerra.

-Israel diz ter atingido 450 alvos do Hamas em Gaza nas últimas 24 horas
Militares conduzem ataques significativos no território visando a infraestrutura do grupo radical islâmico, bem como integrantes e comandantes, disse o porta-voz das Forças de Defesa israelenses

-Pauta do STF tem divórcio, licença-paternidade e indefinição sobre FGTS

*Processos agendados para a semana já tiveram análise iniciada pelos ministros

-Operação de GLO em portos e aeroportos do RJ e SP começa nesta segunda (6)
A medida, que ocorrerá até 3 de maio de 2024, inclui ações de prevenção e repressão ao crime organizado, com objetivo de combater, por exemplo, o tráfico de drogas e de armas

-Japão realiza exercício de evacuação em meio a temores de ataque de mísseis da Coreia do Norte
Grupos simularam cenário de fuga dentro de estação de metrô em Tóquio nesta segunda-feira (6)

-Os dois ministros do STF de que Lula mais se queixa
*Os dois são, na verdade, os dois que foram indicados por ele nos primeiros mandatos e que ainda estão no tribunal: José Dias Toffoli e Cármen Lúcia.
*As razões são parecidas, e tem a ver com a Lava Jato. Como se sabe, Lula não perdoa Toffoli por não ter deixado que ele participasse do velório de seu irmão Vavá, quando o petista estava preso em Curitiba.

-Planalto inicia semana com o desafio de destravar agenda no Congresso
Palácio do Planalto tem concentrado forças em aprovar medidas econômicas no Congresso Nacional que garantam aumento da arrecadação

-Lula desconversa sobre déficit zero em 2024: “Me pergunta na 2ª feira” – (6)

*Indagado por repórteres se o governo mudaria a meta fiscal, Lula saiu pela tangente: “Você me pergunta segunda-feira. Hoje é dia de Enem”, disse ontem Lula!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress