Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares, 21 de Março de 2022

Brasília, 21/03/2022

– Pacheco e Ciro Nogueira rebatem críticas de Lula ao Congresso
* Governistas e congressistas reagiram às críticas do ex-presidente Luiz Inácio da Silva à Câmara e ao Senado. No sábado, durante um evento no MST( Movimento dos Sem Terra em Londrina, no Paraná, o petista disse que Poder Legislativo nunca esteve tão mal representado quanto nesta legislatura. ” Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil “, disse.
* O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco ( PSD-MG), rebateu, em nota, às críticas e as caracterizou com sem fundamento e com influência da disputada eleitoral.
Segundo Pacheco, essa legislatura é o resumo dos defeitos e das qualidades de um Brasil construído por sucessivos governos, incluindo os longevos petistas.

– Casa Civil – As críticas foram também rebatidas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Em defesa, não só do Congresso, mas também da gestão Bolsonaro, evocando o escândalo do mensalão, revelado em 2005. “Congresso deformado? Pior da história? Esqueceu do mensalão? Nunca na história deste país, na Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, escreveu, no Twitter.

– Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou suspender Telegram no Brasil
* O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou neste domingo, 20, a decisão em que havia determinado a completa e integral suspensão do Telegram no Brasil. O magistrado apontou que a plataforma cumpriu integralmente as medidas que haviam sido ordenadas, dentro do prazo de 24 horas estabelecido em decisão dada no sábado, 19. Segundo Alexandre, a empresa informou a, execução de todos os comandos judiciais às 14h45 deste domingo, 20. O bloqueio da plataforma não chegou a entrar em vigor – ele estava previsto para ocorrer nessa segunda, 21.

– Governadores se reúnem em Brasília na terça (22)
* Ibaneis Rocha, recebe os chefes do Executivo para buscarem soluções para a tributação do ICMS sobre combustíveis e outros assuntos.
* Amanhã (22), ocorrerá a, décima edição do Fórum de Governadores, em Brasília. Os principais assuntos abordados serão tributação do ICMS sobre os combustíveis, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados ( IPI) e a flexibilização das medidas sanitárias no combate ao coronavírus ( COVID- 19).
O coordenador do Fórum, Ibaneis Rocha, vai receber os chefes do Executivo para mais uma edição do encontro, no Palácio do Buriti.

– Governo – Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei Complementar número 192/2022 , que prevê a incidência por uma única vez do ICMS sobre os combustíveis, inclusive importados. A medida poderá causar forte impacto na arrecadação dos estados, e alternativas a ela serão discutidas pelos governadores no encontro.
Edmar Soares
DRT – 2321

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.