Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares
28.11.23

  • Alcolumbre marca sabatinas de Dino e Gonet para 13 de dezembro O relator da indicação de Dino será Weverton (PDT-MA) e de Gonet será o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA)

-O abaixado-assinado lançado pelo Partido Novo contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga da ministra aposentada Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal) reuniu 120.195 assinaturas até às 3h45 desta 3ª feira (28.nov.2023). Número é quase 2,5 vezes maior do que as 50.000 .
*Presidente do partido diz que ministro é “prepotente”, “arrogante” e “desrespeitoso com o Congresso”.

-Mendonça deve devolver processo sobre precatórios antes do prazo Ministro pediu vista e suspendeu a análise do processo.

-A oposição ao governo Lula já articula a estratégia para enfrentar Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tentar derrubar no plenário sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

-De Tebet a Lewandowski, veja nomes cotados para vaga de Dino no Ministério da Justiça
Ministra do Planejamento e magistrado aposentado do Supremo estão entre os favoritos para suceder Dino no ministério; Lula também decidirá se vai desmembrar área de Segurança Pública em outra pasta.

-Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio, é alvo de operação da Polícia Federal
*A investigação envolve suposta fraude na previdência do município de Campos dos Goytacazes

-Milei será recebido nos EUA pelo assessor de Segurança Nacional da Casa Branca
Em Washington, presidente eleito da Argentina tem reuniões marcadas no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Departamento do Tesouro

-Troca na presidência deflagra mudanças na cúpula do Bradesco
Um vice-presidente e uma diretora-executiva deixam o banco após substituição de Octavio de Lazari Jr. no cargo de CEO

-Greve em SP: começa a paralisação de trens e Metrô nesta terça-feira (28)
Transporte sobre trilhos operados pelo Metrô e pela CPTM está parcialmente suspenso durante protesto dos metroviários e ferroviários de São Paulo

-Aliados de Dino procuram evangélicos, mas bancada no Congresso resiste a diálogo
Movimento tem como objetivo abrir canal de diálogo para a apreciação do nome do ministro pelo Senado; parlamentares disseram não estarem dispostos a sentar à mesa com o indicado por Lula para o STF

-Brasileiros são presos na Europa por suspeita de terrorismo e ligação com Estado Islâmico
Prisões foram feitas pela Guarda Civil da Espanha em parceria com a Polícia Federal do Brasil e do FBI

Lula chega à Arábia Saudita!
*Presidente desembarcou em Riade, primeiro destino da viagem ao Oriente Médio, e se encontra nesta terça-feira (28) com o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman

-Janones pediu R$ 200 mil a assessores para bancar campanhas; ouça
Deputado Janones falou em criar “vaquinha” na mesma reunião em que cobrou parte dos salários de servidores para “reconstruir patrimônio”

  • A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28/11), operação para coibir criminosos que planejavam atos com o intuito de desestabilizar o sistema penitenciário cearense. O grupo, segundo investigações, queria também arregimentar pessoas para ataques a servidores públicos, inclusive policiais penais.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress