-TSE marca julgamento de Moro para 16 e 21 de maio O senador e ex-juiz da Lava Jato é acusado de praticar abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa 2.
-Eduardo Bolsonaro diz ter sido ameaçado de morte por Pimenta Ministro da Secom comparou pessoas que compartilham “fake news” com traidores em tempos de guerra; documento que solicita investigação cita o deputado.
-Sem previsão de alta, Bolsonaro caminha em corredor de hospital Ex-presidente está internado em São Paulo para tratar de erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias.
-Governo e municípios buscam acordo sobre reoneração na 2ª feira O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou que haverá reunião com representantes das prefeituras para tratar do tema.
-Imposto de Renda: prazo para tentar restituição no 1º lote acaba hoje
Receita informou ter recebido mais de 22 milhões de declarações, sendo que cerca de 16 milhões têm direito à restituição do Imposto de Renda
-Enchentes no Rio Grande do Sul: número de mortos sobe para 113
De ontem para hoje o número de feridos mais que dobrou, passando de 374 para 756 pessoas. Ao todo, 1.916.070 gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas
-Após reunião do Copom, analistas temem a volta do petismo ao Banco Central
Mercado reage mal à Copom dividido na última reunião e, diante da troca de mais diretores do Banco Central que podem ser mais lenientes com a inflação, previsões para a Selic voltam a ser revisadas para cima e juros de dois dígitos até o fim do ano não são descartados.
-Alimentos e saúde respondem por quase 80% da alta do IPCA em abril
Questões climáticas que vem ocorrendo desde o fim de 2023 continuam afetando a oferta dos alimentos e seus preços, segundo gerente da pesquisa do IBGE.
-Fux é o novo relator do recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Processo foi redistribuído após o ministro Cristiano Zanin se declarar impedido para julgar o caso
-Inflação acelera a 0,38% em abril e fica acima das projeções
Analistas projetavam variação de 0,35%; em 12 meses, IPCA desacelera a 3,69%, diz IBGE
-Supremo condena mais 10 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro
São 216 acusados de invadir e depredar sedes dos Três Poderes
-Congresso derruba vetos e eleva valor das emendas parlamentares de comissões permanentes no Orçamento de 2024
As ações que vão receber mais recursos são os projetos de desenvolvimento local integrado, de desenvolvimento urbano e de infraestrutura turística
-Congresso rejeita diversos itens de 13 vetos presidenciais
Entre os temas votados nesta quinta estão a Lei Geral do Esporte, a flexibilização de regras para agrotóxicos e a regularização de terras na Amazônia