Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo
Edmar Soares -21.11.23

-Milei e Fernández se reúnem para discutir transição de governo na Argentina
Encontro aconteceu na residência oficial da Presidência, Quinta de Olivos, na região de Buenos Aires

-STF vota para derrubar penduricalhos do Ministério Público Aberta por Lula, ação trata de benefícios incorporados aos vencimentos de procuradores e promotores.
*O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu derrubar uma resolução do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que estabelece o pagamento de benefícios adicionais a procuradores e promotores que exerceram cargos de diretores, chefes e assessores do Ministério Público.

  • Lula não deve ir à posse de Milei, diz Celso Amorim Críticas do argentino ao petista diminuem chances; Planalto avalia possíveis nomes para o evento em 10 de dezembro.

-Dino é esperado na Comissão de Segurança Pública da Câmara Ministro foi convidado para falar sobre as visitas da chamada “dama do tráfico amazonense” ao Ministério da Justiça.

-Senado analisa PEC que limita decisões monocráticas do STF
PEC analisada pelo Senado veda decisões monocráticas de ministros do STF que suspendam leis ou atos do Executivo ou Legislativo

-PDT vai ao STF contra Cid Gomes
PDT cearense está em pé de guerra entre alas ligadas ao senador e ao irmão dele, Ciro Gomes
*A briga entre alas do PDT em torno dos rumos do diretório do partido no Ceará vai ganhar novos capítulos em breve, desta vez no Supremo Tribunal Federal.
Na sexta-feira (17/11), o diretório nacional pedetista acionou a Corte pedindo a derrubada da decisão da Justiça do Ceará que suspendeu a intervenção do partido no diretório cearense. A ordem do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto foi uma vitória do senador Cid Gomes, que havia sido retirado do comando do PDT do Ceará pela intervenção.

-Mais de 73% dos magistrados do país estão insatisfeitos com salários
Pesquisa do CNJ revelou que categoria mais insatisfeita é a dos magistrados do Trabalho. Já os mais satisfeitos atuam na Justiça Militar

-Nem só de agenda tributária vive o Congresso. Aos poucos, a Reforma Administrativa vai ganhando espaço entre os parlamentares. Com o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o projeto altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta dos Poderes de União, estados, Distrito Federal e municípios.

  • Justa homenagem – A trajetória jurídica do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, que ajudou a formar gerações de juízes, advogados e procuradores no país nas últimas décadas, é o tema central de um seminário, que começa hoje, às 19h, e termina na quinta-feira, na Faculdade de Direito da UnB. Entre os palestrantes estão o ex-presidente José Sarney, os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do STF, e Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também participarão do evento os advogados Fernando Neves da Silva, Aristides Junqueira, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e Nabor Bulhões. Além deles, os professores Menelick de Carvalho Netto, José Geraldo de Sousa Júnior e o ex-deputado Miro Teixeira.

-Em meio a embate sobre preço dos combustíveis, Lula se reúne hoje com presidente da Petrobras e ministro
Alexandre Silveira e Jean Paul Prates têm divergido publicamente; Haddad e Rui Costa participarão de encontro

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress