Crianças participam de Festival de Gala de ginástica

O Ginásio do Tarumã foi o palco, nesta terça-feira (19/12), do 1º Festival de Gala promovido pelo Centro de Excelência de Ginástica (Cegin). Em parceria com a Prefeitura, 180 atletas integrantes do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) participaram do evento e viram de perto apresentações de campeãs brasileiras e integrantes da seleção, bem como de nomes consagrados da modalidade, como Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.

“Sem dúvidas essa experiência servirá de inspiração e incentivo para as crianças buscarem seus sonhos e se dedicarem cada vez mais nas atividades”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento e assistiram apresentações de 618 ginastas da escolinha de iniciação e do alto rendimento da Cegin e dos núcleos do EE10 das regionais Boqueirão, Santa Felicidade, Portão e Bairro Novo. O evento contou também com a participação de atletas e ex-integrantes da seleção brasileira como Laís Souza, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues, Khiuani Dias, Ana Claudia Trindade e Thais Fidelis.

“Esse evento coroa um ano de avanços para a Cegin, especialmente em relação às parcerias com a Prefeitura, que tem ajudado a revelar novos talentos e fortalecer o esporte no município”, disse a presidente da Cegin, Eliane Martins.

Experiência

Um dos principais nomes da história da ginástica artística brasileira e referência para as mais jovens, Daniele Hypólito realizou uma apresentação solo e elogiou a iniciativa do Festival “É muito bom ver tantas jovens praticando esporte e contando com apoio dos pais, que lotaram as arquibancadas. Podem sempre contar com a minha presença para eventos como esse.”

A jovem Laura de Andrade, de nove anos e integrante das atividades ginástica artística do EE10 na Regional Santa Felicidade, não conteve o entusiasmo após assistir as apresentações. “Comecei a fazer ginástica artística esse ano e meu sonho é conseguir realizar apresentações como as da Daniele Hypólito. Foi incrível poder ver ela aqui.”

“Adoro me apresentar para o público. Esse é o segundo festival que participo e quero treinar para um dia poder fazer um solo tão bonito quanto os que assistimos hoje”, disse Eduarda de Carvalho, de oito anos e que participa das atividades da Sala de Ginástica Artística do Fazendinha.

Escola + Esporte = 10

A Prefeitura de Curitiba oferece atividades gratuitas de ginástica artística por meio do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) nas regionais Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo e Boqueirão, que contam atualmente com 219 participantes.

As inscrições, realizadas de acordo com o número de vagas disponíveis, são abertas para crianças de 5 a 9 anos e devem ser feitas nos núcleos regionais da Smelj ou nas próprias unidades.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.