Dazaranha é mais uma atração confirmada no Risoflora – Festival de Carnaval
Banda catarinense se junta à Letrux, BNegão e Pedra Branca para celebrar a maior festa popular brasileira em evento multicultural no litoral do Paraná

A banda Dazaranha, expoente do reggae brasileiro, é a mais nova atração musical do Risoflora – Festival de Carnaval 2024, que acontece entre 9 e 14 de fevereiro em Porto de Cima, distrito de Morretes, cidade do litoral do Paraná, a apenas 70km de Curitiba. O grupo catarinense se junta a Letrux, BNegão, Pedra Branca e outras atrações (veja abaixo) que compõem o line-up do festival multicultural. Os ingressos (segundo lote) seguem à venda pelo site ingressos.risoflora.online.

A Dazaranha viu seu trabalho extrapolar as barreiras geográficas catarinenses com o sucesso “Vagabundo Confesso”, e é cultuada até hoje por fãs de diferentes gerações. A banda gravou com artistas como Lenine, Digão, dos Raimundos, e Vitor Kley. Em 2020, a Dazaranha firmou parceria com a Midas Music, de Rick Bonadio, e lançou novas músicas, caso de “Flutuar” e “Deixa Acontecer”. Em setembro de 2022, a banda lançou o projeto “Dazaranha 30 anos”, em celebração aos 30 anos de estrada do grupo.

DAZARANHA.jpg

Risoflora
Um carnaval em meio à maior área contínua de mata atlântica do mundo, com atrações musicais representativas da música brasileira e atividades para toda a família, como recreação infantil, festas temáticas, oficinas, teatro, cinema e uma praia de rio privativa para imergir por 5 dias num mundo de cultura, amizade, amor e empatia. Este é o Risoflora – Festival de Carnaval, que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2024 em Porto de Cima, distrito de Morretes, cidade do litoral do Paraná, a apenas 70km de Curitiba.

O Riso Hostel e o Riso Camping servem de acomodação para este evento único, que celebra os encontros e a vida em meio a uma região paradisíaca. Há chuveiros quentes e tomadas no camping para uma experiência ainda mais confortável e pousadas diversas na região para quem quiser ainda mais privacidade e conforto. Ao redor, o Rio Nhundiaquara, o Pico do Marumbi, o Salto dos Macacos e um passeio de bicicleta são alguns dos atrativos extras, à disposição para quem quer uma aventura a mais.

Um dos grandes diferenciais, para quem quer se divertir e imergir no evento com toda a família, é a recreação infantil com a equipe de monitores especializados do TMA Acampamentos. A programação especial para crianças inclui jogos cooperativos, trilhas e refeições. Assim, as mães e pais aproveitam os shows enquanto os pequenos se divertem em segurança.

“O Risoflora é um encontro multicultural que acontece durante a maior festa popular brasileira. É uma possibilidade de festejar, trocar experiências e conhecer novas pessoas, em meio a espaço natural único e preservado”, diz Fredy Ferreira, um dos organizadores do evento. “Um ambiente seguro, de respeito e carinho entre as pessoas. O Risoflora é troca, gentileza, é um espaço para criar novas amizades ou curtir com os amigos. Tudo isso de forma acessível, com atrações de peso em meio à natureza e sem os valores dos outros grandes festivais do Brasil”, completa Valdemir Krause, também organizador do Risoflora 2024. A comida típica é outro atrativo, bem como as atrações musicais já confirmadas.

Letrux e BNegão em dose dupla
A cantora, compositora e escritora carioca Letrux é um dos destaques do line-up, que contempla 26 shows e 5 festas temáticas. Seus shows catárticos, com toques bem-vindos de teatralidade, são uma ótima combinação com o clima de carnaval. Intensidade e ironia estão nas composições de Letrux, que estourou com o álbum “Letrux em Noite de Climão” (2017), e agora divulga seu terceiro trabalho, “Letrux como Mulher Girafa”.

Outro destaque é a participação dupla de BNegão (Planet Hemp e Seletores de Frequência). Um dos maiores rappers do Brasil mostra seus grooves com a Central Sistema de Som, e também “bota um som” no Um Baile Bom, suingado movimento-festa de mobilização da comunidade negra de Curitiba e região.

O grupo paulista Pedra Branca, formado por Luciano Sallun e Aquiles Ghirelli, também está escalado, e apresenta sua world music genuína, com toques de instrumentos étnicos e timbres eletrônicos. Completam a escalação Banzzai, Chama Crescente, Cidade Verde Sounds, DJ Antonini, DJ Xavs, Gaia Piá, Grupo Baquetá, Hoovaranas, Isabela Huk, Mambaia, NPKN Duo, Taiobas, Versa, Yeti Tropical e DJ Mitay, comprovando o olhar atento do Risoflora – Festival de Carnaval, para o que acontece de melhor na música brasileira atual. A produção do Risoflora – Festival de Carnaval é da Curitiba Jazz Festival Produções Artísticas Ltda.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress