É dramática a situação de Sergio Moro, que está sendo julgado pelo TRE-PR

O Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) realiza nesta sexta-feira (1º/12) as últimas oitivas com testemunhas arroladas pelo senador Sergio Moro (União-PR), que está sendo julgado por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

O ex-juiz da Lava Jato está depositando sua fé nas mãos de uma funcionária da emissora RPC, afiliada da TV Globo no estado, e do presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, considerado a “Arma Secreta” de Moro nesse processo.

A situação de Sergio Moro é dramática, segundo juristas ouvidos pelo Blog do Esmael.

O quadro se agravou desde o início deste julgamento histórico e mais importante do ano na justiça eleitoral paranaense.

No início da noite de ontem (30/11), Moro pediu ao TRE-PR para dispensar o ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo), aumentando o nível das incertezas quanto ao futuro político do ex-juiz.

Após essas derradeiras oitivas com as testemunhas arroladas, será a vez de o próprio Sergio Moro depor aos desembargadores do TRE-PR na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro.

Se o senador e ex-juiz Sergio Moro for cassado, o tribunal deverá convocar eleição suplementar para o Senado.

O cargo ficará vago enquanto se procederá a escolha de um novo senador, decidiu esta semana o Supremo Tribunal Federal (STF), sem chance de o segundo colocado ocupar a cadeira temporariamente.

O mundo político paranaense já iniciou a pré-campanha para o Senado, com uma pluralidade de nomes surgindo.

Clique aqui para ler a íntegra do despacho saneador do TRE-PR sobre a cassação de Moro; essa decisão unificou as duas ações – do Partido Liberal e do Partido dos Trabalhadores – em um único julgamento.

Fonte: É dramática a situação de Sergio Moro, que está sendo julgado pelo TRE-PR (esmaelmorais.com.br)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress