Em uma semana Paraná vacinou mais de 400 mil contra gripe

Vacinação. Foto: Venilton Küchler

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia primeiro de junho. A superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, recomenda que o público-alvo seja imunizado o quanto antes. O apelo é importante porque a vacina demora pelo menos 15 dias para fazer efeito após a aplicação.

“Este é o tempo que o corpo precisa para desenvolver as defesas necessárias contra o vírus Influenza, causador da gripe. Por isso, o ideal é que as pessoas não deixem para a última hora e procurem os postos de vacinação já nas primeiras semanas”, diz a superintendente.

Nesta campanha, o público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

A meta de cobertura vacinal da Campanha contra a Gripe 2018 é atingir 90% do público-alvo. Na Campanha 2017, o Paraná bateu meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses. Segundo o último Boletim da Influenza, divulgado na quarta-feira (25), o Estado contabilizava 34 casos de gripe e cinco mortes por influenza.

O Boletim é divulgado semanalmente neste link . (http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3117). Para acessar o informe mais recente, clique aqui (http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/informeinfluenza_072018.pdf)
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.