Empresários do Paraná preparam campanha para defender ex-ministro Moro de fake news

Iniciativa espontânea e prevê a instalação de outdoors em 30 cidades do Estado

Empresários paranaenses preparam uma campanha, nos próximos dias, para defender o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro de ataques com fake news (notícias falsas) nas redes sociais, após sua saída do Governo Federal.O grupo irá espalhar, a partir da próxima segunda-feira (11), a imagem de Moro em outdoors por 30 cidades do Estado.

A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar) e da Federação das Empresas de Hospedagem (Feturismo). A ideia, segundo o organizadores, é proteger a imagem do ex-juiz da Lava-Jato, duramente atacado nas redes sociais desde que deixou o governo federal e acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

“Nos assusta essa guerra virtual, esse submundo que tenta macular a imagem do Sergio Moro”, disse o presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo. De acordo com ele, a campanha vai começar pelo Paraná, estado natal do ex-juiz, mas já surgiram interessados em levá-la também a Santa Catarina e Minas Gerais. “Vamos esperar passar o Dia das Mães para a iniciativa ganhar as ruas”, adiantou.

A iniciativa, que vai usar o mote “Fechado com Sergio Moro”, tem a intenção de preservar a imagem do ex-juiz da Lava Jato neste primeiro momento, informa Aguayo. “A maioria da população está do lado dele. Se ele se filiar a um partido, acho que tem chance de ser presidente da República”, disse.

“Tenho certeza que ele é a tão sonhada terceira via que o Brasil busca, de sair dessa polarização: nem Aliança nem PT”, completou. O empresário adianta que a campanha é espontânea, de iniciativa dos empresários paranaenses. Sério Moro, de acordo com Aguayo, não foi consultado.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.