Fabio Oliveira encontra Giacoia para falar de processo que envolve Traiano: MP já pediu retirada do sigilo

O deputado estadual Fabio Oliveira se reuniu nesta quinta-feira (11) com o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, buscando novidades sobre o acordo de não persecução penal que envolve o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Saindo da reunião, Oliveira afirmou que o Ministério Público do Paraná já pediu a retirada do sigilo do processo.

O encontro aconteceu durante o recesso parlamentar na Alep. “Minha obrigação é lutar por justiça, para satisfazer, pelo menos um pouco dos anseios da sociedade paranaense”, afirma o deputado. “É inadmissível que alguém que tenha admitido corrupção, não tenha nem ao menos pedido desculpas para a população”.

No final do ano passado, Oliveira pediu, em plenário, pela renúncia de Traiano, reforçando que o caso compromete a reputação e a credibilidade do poder legislativo.

Pela quinta vez como Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e no nono mandato como deputado estadual, Traiano firmou o ANPP com o Ministério Público do Paraná (MPPR) no final de 2022. O processo, devidamente homologado pela Justiça, permanece em caráter confidencial.

Antes de abordar o caso do ANPP, no qual reconhece ter recebido propina para renovar o contrato com a TV Icaraí para produção de conteúdo para a Alep, Traiano esteve envolvido nas operações Quadro Negro e Lava Jato. Além disso, ele foi figura central no controverso projeto apelidado de “lei do lixo”, que, após pressão pública, não progrediu para permitir o recebimento de resíduos de outros estados. Também esteve envolvido na questão dos salários acima do teto constitucional pagos a servidores do gabinete, incluindo seu próprio filho.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.