Além de corrigir fatores estéticos o procedimento também é aliado contra a dor de cabeça
Quem imagina que as causas da dor de cabeça possam ser geradas pelo fator da expressão facial? Isso mesmo, o esforço da musculatura frontal da testa atingia fortemente a qualidade de vida da Karime Oliveria. Aos 45 anos, a enfermeira sentia muita enxaqueca e desconforto que chegava a gerar náusea tamanha era a dor. Após pensar em diversas causas, entre elas neurológica, Karime buscou ajuda médica, consultou oftalmologista e hepatologista para identificar o diagnóstico. Realizou investigação e concluiu que não tinha nada de errado, mas as dores permaneciam. Foi então em busca de procedimento estético para melhorar a aparência e as rugas de expressão, quando foi surpreendida positivamente com a cura das dores de cabeça. “Ganhei a sorte grande! Além de ficar mais bonita resolvi o problema crônico das fortes dores de cabeça. Ter saúde física e emocional é importante para enfrentar a rotina diária”.
O responsável pelo diagnóstico certeiro de Karime foi o Dr. Sidmarcio Ziroldo, diretor da Unifaz. Ele explica que Karime “fala com os olhos” e essa expressividade tencionava muito a musculatura da face, gerando dores de cabeça. “Após uma análise minuciosa da paciente indicamos a aplicação do botox, que neste caso cumpriu dupla função, estética e de saúde, com a eliminação da dor de cabeça”, informa o diretor. Ziroldo declara que é preciso cuidar do envelhecimento de forma preventiva para manter uma boa qualidade de vida. “A Unifaz já está há 20 anos no mercado oferecendo, de forma acessível, um trabalho na clínica-escola com equipe de profissionais especialistas. O diagnóstico é seguro pois fazemos o protocolo de avaliação em equipe, compartilhando opiniões para a execução do procedimento”.
A enfermeira reforça que ganhou confiança na Unifaz, pois o diagnóstico foi assertivo e resolveu seu problema. “Aconselho as pessoas a buscarem a felicidade e para isso, priorizar a auto-estima, se valorizar e sentir-se bem é fundamental. Após o botox realizei também outros procedimentos estéticos faciais como: lipo de papada (Lipoaspiração cirúrgica de papada), microagulhamento com PRP (plasma rico em plaquetas) e bioestimulador de colágeno. Hoje me sinto bem com a aparência, mais autoconfiante e realizada”, finaliza Karime.
SERVIÇO: Especialização em Harmonização Orofacial na clínica-escola Unifaz oferece atendimento ao público – Rua Ana Berta Roskamp, 428 – telefone (41) 3153-3359.