Governador é convidado para conferência Global Expansion Summit

Governador Beto Richa recebe o diretor do Briclab da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, Marcos Troyjo, e um convite para palestrar na próxima edição da conferência Global Expansion Summit, um dos principais encontros internacionais sobre investimentos, dirigido a empresas e líderes governamentais. Curitiba, 07/12/2016. Foto: Orlando Kissner/ANPr

A experiência de enfrentamento à crise econômica, com o ajuste fiscal promovido pelo Governo do Paraná, e o processo de industrialização do Estado renderam ao governador Beto Richa um convite para palestrar na próxima edição da conferência Global Expansion Summit, um dos principais encontros internacionais sobre investimentos, dirigido a empresas e líderes governamentais. A próxima edição da conferência acontece entre 18 e 20 de junho de 2017, em Londres, na Inglaterra.

O convite foi feito pelo diretor do Briclab da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, Marcos Troyjo, que esteve nesta quinta-feira (07), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “O que chama atenção dos organizadores são aqueles estados, províncias e cidades dos quatro cantos mundo, que conseguem remar contra a corrente da crise econômica”, explicou Troyjo.

Para ele, o Paraná é exemplo de enfrentamento à crise econômica. “O Brasil está indo para um segundo ano de pesada recessão, enquanto o Paraná está com suas finanças em dia, atraindo investimentos estrangeiros na área industrial”, disse.

EXEMPLOS – Troyjo explicou que o fato de o Paraná conseguir fazer a conversão de sua vocação agrícola para a industrialização, a agregação de mais valor aos produtos com a agroindustrialização, a pesquisa e o desenvolvimento são exemplos que chamam a atenção dos investidores que participam da conferência. “Esta é a razão pela qual o governador Beto Richa está sendo convidado para ser um dos principais expositores deste encontro, que vai reunir os principais investidores do mundo”, destacou.

A conferência é organizada pela Global Expansion Summit, da Inglaterra, com o apoio do Briclab da Universidade da Colúmbia. “Queremos, sobretudo, que o Brasil ofereça uma boa lição para os demais países. Realmente achamos que o Paraná é um exemplo não só para outros estados brasileiros, mas para toda a América Latina”, ressaltou o diretor do Briclab. “O continente passa por uma fase de mudanças de paradigma, buscando mais responsabilidade fiscal e pragmatismo na gestão macroeconômica. O Governo do Paraná tem uma excelente lição a oferecer à essa região”, salientou.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.