Governo promove Fórum Estadual de Gestores Públicos para ampliar planejamento

Governo promove Fórum Estadual de Gestores Públicos para ampliar planejamento Foto: SEPL

O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL) e Paraná Projetos, tem apoio da Conseplan, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Assembleia Legislativa do Paraná e Celepar e acontecerá em Foz do Iguaçu.

O Governo do Estado promove, entre 6 e 8 de março, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o Fórum Estadual de Gestores Públicos, que terá participação de membros do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), que congrega secretários da área de todo o País, além de prefeitos e gestores municipais de todo o Paraná.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL) e Paraná Projetos, tem apoio da Conseplan, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Assembleia Legislativa do Paraná e Celepar e acontecerá no Hotel Rafain Palace.

O secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, assinalou que o evento foca em gestão e planejamento a longo prazo e que vai servir para promover a formação de líderes públicos. “O Fórum vai servir para que a gente possa estar na mesma sintonia em fazer planejamento a longo prazo, em observar indicadores e ações de gestão e para que consigamos melhorar a máquina pública, para ser mais eficiente e leve benefícios ao cidadão do Paraná”, diz.

Guto Silva explica que a ideia do encontro é trazer os municípios para poder compartilhar metodologias que envolvem inteligência artificial na gestão pública, ranking de competitividade dos estados e, agora, dos municípios, e como funcionam esses indicadores.

“Esse trabalho de formação de líderes públicos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Planejamento vai contribuir para que esses gestores tenham mais informações, e mais criteriosas, sobre gestão e indicadores, para que possam trabalhar focados em evidências e buscando soluções para problemas comuns aos municípios e ao Governo do Estado. Um Estado forte, firme e justo exige trabalho colaborativo com as prefeituras do Paraná”, afirma o secretário.

    PROGRAMAÇÃO – O destaque fica conta da palestra do economista Ricardo Amorim, que falará sobre Planejamento e Sustentabilidade – Criando Valor a longo prazo para o Paraná, na tarde da quinta-feira (7).

    A abertura do evento será feita por Tadeu Barros, do Centro de Lideranças Públicas, que abordará os Dados e Evidências na Gestão Pública – Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado por essa organização suprapartidária.

    Haverá dois painéis ao longo do evento. O primeiro com o tema Planejamento em Ação – Conhecimento e Prática para o desenvolvimento das cidades que, além de Tadeu Barros, contará com o secretário Guto Silva, além de e Caio Marini, da Fundação Dom Cabral, com medição de Patrícia Becker, da mesma fundação.

    O segundo painel será sobre Planejamento Público e Tecnologia, com mediação de Guto Silva. Participam Ronan Damasco, da Microsoft; Ilson Bressan, da Valid; Gustavo Garbosa, da Celepar; Marcelo Rangel, secretário estadual de Inovação Modernização e Transformação Digital; e Gabrielli Costa Oliveira, da Xertica/Google Cloud.

    Para finalizar, três palestras terão como foco o tema Comunicando, resultado na Gestão Pública, com participação do secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata; Matheus Zica, da PlanoE Comunicação; e Jader França, da Mosh Brasil.

    Programação:

    Dia 06/03

    14h – Recepção do Evento

    18h – Coquetel

    Dia 07/03

    09h – Abertura Oficial

    11h – Palestra: Dados e Evidências na Gestão Pública – Ranking de Competitividade dos Estados

    Tadeu Barros – Centro de Lideranças Públicas – CLP

    12h – Intervalo

    14h – Painel: Planejamento em Ação – Conhecimento e prática para o desenvolvimento das cidades.

    Patricia Becker – Mediadora – Fundação Dom Cabral – FDC

    Caio Marini – Fundação Dom Cabral – FDC

    Tadeu Barros – Centro de Lideranças Públicas – CLP

    Guto Silva – secretário de Estado do Planejamento – SEPL

    15h30 – Coffee Break

    16h – Palestra: Planejamento e Sustentabilidade – Criando Valor a longo prazo para o Paraná

    Ricardo Amorim – Economista

    Dia 08/03

    9h – Painel: Planejamento Público e Tecnologia

    Guto Silva – Mediador

    Ronan Damasco – Microsoft

    Ilson Bressan – Valid

    Gustavo Garbosa – Celepar

    Marcelo Rangel – secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital

    Gabrieli Costa Oliveira – Xertica – Google Cloud

    11h – Palestra: Comunicando resultado na Gestão Pública

    Cleber Mata – secretário da Comunicação do Estado do Paraná

    Matheus Zica – PlanoE Comunicação

    Jader França – Mosh Brasil

    12h – Encerramento

    Compartilhe!

    Facebook
    Twitter
    LinkedIn
    WhatsApp
    API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
    plugins premium WordPress