Ilha Patrimônio da Humanidade no Paraná está abandonada: sem trapiche, remédios e cheia de lixo

Foto: Eloá Cruz / Tribuna do Paraná.

Considerada como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Ilha de Superagui, localizada a 150 quilômetros de Curitiba, concentra uma bela paisagem natural composta por dezenas de plantas e animais. Apesar de ser um dos atrativos turísticos do Paraná, moradores da ilha sentem que foram abandonados pelo poder público e trazem uma lista de reclamações, que vão desde a falta de um trapiche até escassez de remédios no posto de saúde.

A Ilha de Superagui é administrada pela Prefeitura de Guaraqueçaba e possui aproximadamente 700 habitantes. Guaraqueçaba e, consequentemente Superagui, fazem parte do programa ICMS Ecológico, criado no Paraná em 1991 e inserido no Decreto Estadual 2.791 com o objetivo de distribuir parte dos recursos provenientes das arrecadações de ICMS para os municípios que abrigam Unidades de Conservação ou mananciais para abastecimento de municípios vizinhos.

Fonte: Ilha Patrimônio da Humanidade no Paraná está abandonada pelo poder público (tribunapr.com.br)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress