Com um sharedog de nove vitorias e uma derrota no MMA, um vasto histórico no mundo do Jiu-Jitsu e trabalhando entre grandes nomes das Artes Marciais, Júlio Cesar Gaúcho, deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos com o intuito de aprimorar suas habilidades em artes marciais e conquistar o sonho de ser um campeão mundial.
Júlio Cesar Gaúcho que já contribui expressivamente com o esporte, traz em seu currículo duas vitórias contra dois grandes campeões mundiais.
Em luta contra Rafael Carvalho (campeão do Bellator até 85kg), Júlio Cesar Gaúcho derrotou o campeão por submissão. Já contra outro grande oponente, Ariel Machado (Campeão do Glory kickboxing até 95kg), Gaúcho teve uma bela vitória por Gravata Mata-leão; Gaúcho também enfrentou Christiano Frohlich, vencendo por decisão unanime, se mantendo assim no mais alto nível do MMA Brasileiro.
Gaúcho se destaca por sua alta capacidade em desferir golpes contundentes, como o uso de cotoveladas e joelhadas que deixam seus oponentes sem reação, domínio técnico na luta agarrada e por suas finalizações, que em seu histórico contam com chaves de perna, que obrigam o adversário a desistir do combate por risco de fratura e, também, estrangulamento profissional, outra técnica que Gaúcho domina com maestria, que leva o oponente a ficar inconsciente, caso não sinalize desistência do combate.

Sem desanimar, Júlio mantem-se firme em sua busca por uma recolocação no mundo das lutas, treinando diariamente e dedicando-se a aprimorar suas habilidades, participando de campeonatos amadores e auxiliando no desenvolvimento de outros atletas, sempre que possível.
Júlio Gaúcho que já é um nome conhecido entre os atletas brasileiros, traz em sua trajetória, de mais de 16 anos como atleta profissional, a experiência de treinar grandes nomes do esporte, como: Fabio Alano, campeão mundial de Jiu-Jitsu e campeão mundial de Hapkido, que atualmente também reside nos EUA; Nicolas Meregali, considerado atualmente um dos maiores atleta de Jiu-Jitsu do mundo, e Rodney Wallace, ex-lutador peso-pesado do UFC, com quem Júlio Gaúcho trabalhou durante longo período em sua primeira estadia nos Estados Unidos em 2013.
Atualmente, Gaúcho aguarda uma oportunidade para voltar a competir no MMA e mostrar todo o seu talento para o mundo. Ele sabe que precisa continuar treinando e evoluindo, enquanto batalha por sua regularização no país Norte-Americano, para estar devidamente preparado para quando a oportunidade de sua volta aos ringes surgir.
Júlio Cesar Gaúcho é mais uma história inspiradora, que reúne disciplina, talento e persistência, não só para os esportistas, mas para todos aqueles que buscam superar desafios e conquistar seus sonhos. Com sua dedicação e perseverança, ele mostra que é possível enfrentar todas as dificuldades e chegar ao topo. E, com toda a certeza, ainda vamos ouvir muitas histórias de sucesso desse grande lutador.
Esperamos, em breve, ver Júlio Cesar Gaúcho representando o Brasil nas ligas americanas e europeias!