Mais de 4,9 mil turistas curtiram a Ilha do Mel no primeiro fim de semana do ano

Além dos paranaenses, os argentinos e paraguaios têm curtido intensamente o lugar que encanta a todos que o visitam. A família de Miguel Peralta é de Assunção (Paraguai) e, segundo ele, a visita à Ilha do Mel foi “fabulosa”.

Além de paranaenses, argentinos e paraguaios têm curtido intensamente a Ilha do Mel e suas 30 praias, para todos os gostos, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida dos surfistas, até as mais agitadas, como a de Encantadas, com bares e restaurantes.

O primeiro fim de semana de 2024 registrou movimento intenso na Ilha do Mel, no Litoral. Mais de 4.900 turistas foram curtir o local, cartão-postal e um dos destinos mais simbólicos do Estado. No sábado (06), foram registrados 3.068 visitantes e outros 1.922 desembarcaram no domingo (07).

Além de paranaenses, argentinos e paraguaios têm curtido intensamente a Ilha do Mel e suas 30 praias, para todos os gostos, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida dos surfistas, até as mais agitadas, como a de Encantadas, com bares e restaurantes.

A família de Miguel Peralta, de Assunção, no Paraguai, esteve entre os milhares de turistas. O pessoal ficou encantado com as belezas do lugar. “Tudo aqui é fabuloso. Somos em 23 pessoas da família e todos estão muito contentes com a hospitalidade e a recepção dos brasileiros. Está sendo muito bom desfrutar o sol do Brasil. A Ilha do Mel é linda e foi uma experiência muito agradável”, comentou.

A família vai passar os próximos dez dias no Litoral do Paraná. Hospedados em Praia de Leste, gostaram muito de Matinhos e de Caiobá e não pouparam elogios às belezas do Estado e ao carinho dos brasileiros.

Outra família inteira de Córdoba, na Argentina, e um grupo de paraguaios, liderado por Fernando Benitez, de Ciudad del Este, também se divertiram e curtiram as belezas, a estrutura e a hospitalidade. “A Ilha do Mel é um verdadeiro paraíso”, afirmou Benitez.

    ATRATIVOS  Além das 30 opções de praia, a Ilha do Mel tem também a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Baía dos Golfinhos e a Gruta das Encantadas. As praias estão entre as mais bonitas do Brasil. As praias do Farol, Encantadas, da Fortaleza, de Fora e a Praia Grande são as preferidas dos visitantes. A ilha oferece, ainda, belos passeios de barco e opções da gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar.

    “O nosso Litoral está crescendo cada vez mais e atraindo muitos turistas. A Ilha do Mel é a porta de entrada de muitos visitantes de fora do país”, afirma o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “Contamos com nosso pessoal para atender e recepcionar as pessoas, para que indiquem nosso Estado como destino turístico”. Há muitas pousadas e opções para hospedagem. Mais informações podem ser acessadas no site www.viajeparaná.com.

      COMO CHEGAR – Há dois caminhos para se chegar à Ilha do Mel e é preciso embarcar em balsas, o que torna o passeio ainda mais agradável. Por Paranaguá, a duração é de 1h30. Embarcando via Pontal do Sul, são 30 minutos. As passagens podem ser compradas nos terminais de embarque, ou via internet, pela Abaline, com ida e volta custando entre R$ 44,18 e R$ 80 por pessoa, dependendo do ponto de partida.

      ORIENTAÇÕES – Na ilha só é permitido circular a pé ou de bicicleta. Nos terminais de embarque existem estacionamentos para veículos. Não é necessário o cadastro para acessar a Unidade de Conservação. Também não precisa de credenciamento, mas há um limite de ocupação de 5 mil pessoas. O controle é feito na catraca do terminal de transporte. É importante ressaltar que não é permitida a entrada de nenhum tipo de animal doméstico.

      Serviço:

      Terminal de embarque Pontal do Sul: Rua Alameda do Café – Ilha do Mel, Pontal do Paraná – PR, 83255-000

      Terminal de embarque Paranaguá: Rua General Carneiro, 290 – Centro Histórico

      VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

      Compartilhe!

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      WhatsApp
      API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.