Marinha vistoria empresas de mergulho na Baía de Paranaguá

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), em conjunto com a Diretoria de Portos e Costas (DPC), realizou, no final do mês de outubro, vistorias em embarcações que transportavam equipes de mergulho na Baía de Paranaguá.

A ação buscou coibir a atuação de pessoas sem habilitação, assim como o uso de equipamentos sem certificação ou aplicados de forma inapropriada nas atividades de mergulho comercial, comprometendo a segurança dos mergulhadores.

A ação durou dois dias e resultou na notificação de embarcações que apresentavam irregularidades, principalmente, na parte documental. Os militares da CPPR e da DPC realizaram as inspeções a bordo do Navio Patrulha “Gurupá”, da Marinha. Além das ações no mar, foram feitas vistorias nas sedes das empresas de mergulho para verificação de documentos.

“Nosso propósito é garantir maior segurança às operações subaquáticas e o cumprimento da Norma Regulamentadora 15, que trata de atividades e operações insalubres, como os trabalhos submersos. Manteremos essas ações inopinadas em conjunto com a DPC”, destacou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.