Por volta das 11h45 do dia 21 de março de 2017, Policiais Militares de Antonina receberam ligação de um comerciante da área central da cidade que desconfiou dos documentos apresentados por um indivíduo que compraria um aparelho celular em seu comércio.
Durante a consulta no Sistema de Informações da Secretaria de Segurança Pública apurou-se que o suspeito possui dois registros de identidade sendo um deles fraudado.
A equipe Policial Militar deslocou e realizou abordagem ao suspeito, que identificou-se dizendo ter 19 anos.
Ao receber voz de prisão por apresentar documentos falsos, o abordado argumentou que não poderia ser algemado pois ainda tem 17 anos de idade.
Devido à necessidade de confirmar a identidade e idade do indivíduo, a equipe Policial Militar deslocou até a residência do suspeito, e em contato com seu pai confirmou identidade e idade, 17 anos.
Na casa foram localizadas duas carteiras de identidade em nome da mesma pessoa e diversos talões de cheques de vários bancos e cartões bancários.
Em seu notebook ainda foi apurado em arquivo diversos diplomas universitários e variados documentos falsificados em formato digital.
Acompanhado do seu pai, o menor foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina para providências e acompanhamento do Conselho Tutelar.