Ministros do Turismo do Mercosul participam de reunião em Foz do Iguaçu

Agenda será nesta quinta-feira (dia 23), no Cineteatro dos Barrageiros, nas instalações de Itaipu Binacional. Está programada entrevista coletiva com os ministros
O que: coletiva com ministros de Turismo do Mercosul;

Onde: Cineteatro dos Barrageiros, nas dependências da Itaipu;

Quando: nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, às 9h30 (jornalistas deverão estar na Barreira de Controle da usina às 8h50, impreterivelmente).

Sobre o evento

Itaipu vai sediar a 29ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, nesta quinta-feira (23), no Cineteatro dos Barrageiros, nas dependências da Itaipu Binacional. O encontro começa às 10h, mas antes, às 9h30, está marcada uma coletiva de imprensa com as autoridades.

Participam da entrevista, conforme a programação, o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino; o ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens; a ministra de Turismo do Paraguai, Angelita Duarte de Melillo; o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera Duarte; a vice-ministra de Turismo da Bolívia, Eliana Milenka Ampuero Loza; e o subsecretário de Turismo do Chile, Verónica Pardo Lagos.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, também estará presente e poderá falar com os jornalistas.

Na programação do 29ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, estão previstos debates sobre a promoção turística conjunta na região, investimentos no setor, trânsito terrestre e roteiros, entre outros temas.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress