Não é piada pronta: Carrasco assume processo de cassação de Sergio Moro no TRE-PR

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), assumiu nesta terça-feira (28/11) o processo de cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

E não é uma piada pronta.

“Certifico que, tendo em vista o Exmo. Sr. Des. Dartagnan Serpa Sá encontra-se em licença, o presente feito foi redistribuiído ao Exmo. Sr. Des. Luciano Carrasco Falavinha Souza – Corregedor Regional Eleitoral Substituto”, diz uma certidão do TRE-PR.

Na noite de ontem (27/11), o Blog do Esmael anotou que Carrasco assumiria a prerrogativa de pautar o julgamento do caso Moro, entre 16 de dezembro e 31 de janeiro de 2024.

No entanto, Dartganan se antecipou e passou o bastão para Carrasco 18 dias antes do prazo fatal.

“O processo fica atrelado a ele [Carrasco], se lançar o voto para o julgamento”, explicou o advogado Guilherme Gonçalves, especialista em direito eleitoral.

Caso o desembargador Carrasco não adiante seu voto, o processo será redistribuído novamente para o próximo corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, no dia 31 de janeiro de 2024.

No próximo dia 7 de dezembro, o TRE-PR espera ouviu o depoimento do senador Sergio Moro.

Moro indicou como suas testemunhas o ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo), Sandra Salvadori, da emissora RPC, filiada à TV Globo; e Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas, considerado a “arma secreta” do ex-juiz da Lava Jato.

O caso envolve denúncias de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, em ações movidas pelo PT e PL.

O processo pode resultar na cassação de Moro e num período de inelegibilidade de 8 anos, com base em acusações de abuso de poder econômico.

Fonte: Não é piada pronta: Carrasco assume processo de cassação de Sergio Moro no TRE-PR (esmaelmorais.com.br)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress