Navio da Marinha reúne mais de 3.400 visitantes

Fragata União permaneceu aberta à visitação no Porto de Paranaguá

Entre elas, estava Selma Iara Brockelt que, acompanhada da família, elogiou o passeio. “Foi tudo muito bem organizado, nunca imaginei que teria tanta gente. O navio é maravilhoso e ver todos uniformizados de branco é impactante”, declarou. Opinião compartilhada pela paranaense Liliane Martins Souza. “Estou muito feliz e orgulhosa de ser brasileira e de saber que tudo isso aqui é nosso”.

Subordinada ao Comando do 1º Esquadrão de Escolta, a Fragata que suspendeu do Rio de Janeiro, passou pelos portos de Rio Grande (RS) e Paranaguá(PR), em razão da operação “Aspirantex/2018” que acontece entre os dias 12 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018.

Essa operação consiste na realização de exercícios no mar, incluindo ações de superfície, de defesa antiaérea, de submarinos e de guerra eletrônica e contribui para a formação dos Aspirantes da Escola Naval, assim como familiarizá-los com a vida no mar.

No total, 3.406 pessoas visitaram o navio

Navio-Escolta

Classificada como um navio-escolta, cuja função é proteger outros navios, a Fragata “União” foi a sexta e última de uma série de 6 fragatas da classe Niterói ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de meio flutuantes da Marinha, e a segunda construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Em 2017, a F45 foi o Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Esta missão, criada pela Organização das Nações Unidas, teve o propósito de impedir a entrada em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio ao desenvolvimento da Marinha do Líbano.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.