Nova ponte de Guaratuba irá gerar mais de 400 empregos

Ponte de Guaratuba - Foto: DER

O processo de contratação de mão de obra para a construção da nova Ponte de Guaratuba, que irá ligar a cidade a Matinhos, no litoral do Paraná, terá início em breve. Mais de 400 contratos de trabalho deverão ser assinados para a realização da obra, que tem um orçamento estimado em 387 milhões de reais e deverá ser executada em 32 meses.

A empreitada será realizada pelo consórcio de empresas OECI S.A., Carioca Christian-Nielsen Engenharia S.A. e Goetze Lobato Engenharia S.A., que foram as vencedoras da licitação para a obra. O contrato foi assinado pelo governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no dia 05 de dezembro do ano passado, e tem como objetivo garantir a execução da obra com eficiência e qualidade, cumprindo os prazos estipulados e respeitando as normas de segurança e meio ambiente.

A nova ponte será construída ao lado da atual balsa que faz a travessia entre Guaratuba e Matinhos, e deverá reduzir o tempo de viagem e aumentar a segurança na região. A nova estrutura terá 1,7 km de extensão, com duas pistas de rolamento em cada sentido e acostamento. Além disso, haverá uma ciclovia e uma passarela para pedestres.

A construção da nova Ponte de Guaratuba é considerada uma obra estratégica para a região, já que a atual travessia é um gargalo para o tráfego de veículos na BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense. A expectativa é que a obra gere empregos diretos e indiretos para a região, movimentando a economia local e impulsionando o desenvolvimento econômico.

A obra também deverá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, reduzindo os engarrafamentos e os congestionamentos na região. A nova ponte terá uma vida útil de pelo menos 100 anos, o que significa que deverá beneficiar as gerações futuras.

A construção da nova Ponte de Guaratuba é uma obra aguardada há muitos anos pela população da região. Agora, com a contratação da mão de obra, a obra deverá sair do papel e se tornar realidade em breve.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress