Odair José celebra 50 anos de carreira em show promovido pelo Sesc PR

O cantor e compositor Odair José vem a Curitiba, no sábado, 5 de dezembro, para a gravação de um show no teatro do Sesc da Esquina, em comemoração aos 50 anos de carreira.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o espetáculo não poderá contar com a presença do público, mas será transmitido gratuitamente, a partir das 15h, pelas redes sociais do Sesc PR, no YouTube e no Facebook.

Na década de 1970, Odair José compôs e gravou canções que o tornaram conhecido em todo o país e lhe renderam apelidos na imprensa, como: Cantor da pílula, Bob Dylan da Central do Brasil, Terror das Empregadas.

Eu vou tirar você deste lugar, lançada em 1972, superou um milhão de cópias vendidas, um marco para a época. O sucesso foi sucedido por diversas canções, entre elas, Uma vida só, que ficou conhecida pelo refrão Pare de tomar a pílula, e pela censura da Ditadura Militar, que a considerou como desobediência civil e a proibiu de ser reproduzida em todo o território nacional.

O músico emplacou músicas como Esta noite você vai ter que ser minha, Pense pelo menos em nossos filhos, Cristo quem é você, canções que foram tema de filmes e de novelas.

Nos anos 2000 houve a redescoberta da discografia do músico, com a regravação de suas principais canções por Los Hermanos, Pato Fu, Zeca Baleiro, Paulo Miklos, dentre outros.

Para obter mais informações, acesse o site do Sesc PR www.sescpr.com.br. A classificação do show é livre.

Serviço:

Live Odair José – 50 anos de carreira
Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h
Classificação indicativa: livre
Duração: 75 minutos
Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sesc PR, no YouTube e no Facebook

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Proposta reconhece CREA-PR como colaborador técnico em projetos de lei da Assembleia Legislativa Um projeto de lei protocolado na Assembleia…