Os desafios com a pele dos animais de estimação: prevenção e cuidados

A dermatite atópica mais frequente em cães é uma condição de pele crônica e de origem genética. Os tutores ficam extremamente preocupados quando seus animais de estimação apresentam algum sintoma. “E devem ficar mesmo!”, alerta a médica-veterinária Mariana Raposo, gerente da Avert Biolab Saúde Animal. “A dermatite atópica afeta a qualidade de vida dos cães. De origem genética, essa condição tem tratamento complexo, sendo preciso cuidar tanto da pele quanto do sistema imunológico”, explica a especialista.

Por isso, os tutores precisam ter atenção a determinados sintomas, como coceira, vermelhidão da pele, queda de pelos, descamação e lambidas excessivas. Os fatores que desencadeiam o quadro inflamatório são multifatoriais, incluindo alteração de ambiente, mudanças climáticas, estresse e imunossupressão, ou seja, queda da imunidade.

O surgimento de doenças de pele é o primeiro sinal de que o sistema imune do animal não está produzindo uma resposta imunológica adequada. Por isso, apenas o uso de shampoos e cremes não é suficiente. Dieta equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e minerais é fundamental para manter a imunidade dos pets em dia. Além disso, estudos recentes mostram que a suplementação com betaglucanas – compostos encontrados na parede celular de leveduras, fungos, bactérias e grãos também estimula a rápida resposta imune de cães e gatos.

A Euglena gracilis é uma betaglucana, nutriente que atua no suporte ao sistema imunológico para pele de cães e gatos. É importante ressaltar que as betaglucanas não são degradadas durante o processo digestivo, estimulam e contribuem para a qualidade de vida e bem-estar dos nossos pets.

REFOS® DERME, da Avert Saúde Animal, é um exemplo do avanço tecnológico e investimento em produtos inovadores para garantir, por meio da suplementação alimentar, bem-estar aos nossos animais. REFOS® DERME possui uma formulação exclusiva, é o único suplemento do mercado composto por extrato de Euglena gracilis, indicado para o suporte ao sistema imunológico para pele de cães e gatos de qualquer idade. Além disso, o produto é palatável, o que facilita a aceitação do animal e a sua administração”, destaca Mariana.

Identificar as causas da dermatite é o primeiro passo de um longo processo. O uso de medicamentos tópicos associado com a suplementação alimentar, são importantes aliados à qualidade de vida do animal, mas o tutor também precisa cuidar da higiene do ambiente onde o animal vive, controlando a proliferação dos agentes alérgenos, pulgas e carrapatos. A dermatite é uma condição crônica sem cura, mas tomando as medidas necessárias é possível garantir que os pets tenham vida longa, saudável e cheia de energia.

Consulte sempre um veterinário. O especialista recomendará o melhor tratamento para o seu pet, que deve incluir ativos imunomoduladores, essenciais para fortalecer o sistema imune. Essa prática contribui não apenas para o tratamento, mas também para a prevenção de futuras crises.

Sobre a Avert Biolab Saúde Animal

A Biolab Farmacêutica compartilha a mesma excelência e o padrão de qualidade de produtos para a saúde das pessoas e dos pets. Assim como os tutores, também somos apaixonados por animais de estimação. Esse compromisso está expresso na Avert, divisão veterinária da Biolab, há uma década no mercado brasileiro e em expansão para as Américas.

Para esse mercado exigente, que não para de crescer, proporcionamos saúde e bem-estar para que os cães e gatos vivam mais e melhor.

Somos pessoas cuidando de pessoas e dos seus animais de estimação, atendendo às necessidades de cada fase – dos filhotes aos animais idosos, contribuindo com o avanço da medicina veterinária, entendendo as necessidades dos pets e fornecendo produtos e serviços que contribuem para sua saúde e nutrição.

A linha Avert Saúde Animal é produzida em nossa unidade industrial em Bragança Paulista (SP), com matérias-primas de alta qualidade e formulações exclusivas. No total, são 85 apresentações de nutracêuticos, dermocosméticos e medicamentos inovadores para cães e gatos.

Mais informações: www.avertsaudeanimal.com.br ou Instagram @avertsaudeanimal

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress