Paranaguá recebe palestra gratuita com Edu Lyra,
empreendedor premiado e CEO do Instituto Gerando Falcões

Ação gratuita para toda a população é uma iniciativa da Cattalini Terminais Marítimos
como forma de discutir e pensar a atuação social em Paranaguá, como catalisador de desenvolvimento junto de empresários, empreendedores e de comunidades da cidade

Paranaguá, 19 de setembro de 2023 – Um dos nomes apontados pela Forbes entre as 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos, condecorado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que têm potencial de mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers, o CEO do Instituto Gerando Falcões (organização social sem fins lucrativos voltada à promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura), Edu Lyra desembarca em Paranaguá no próximo dia 28 de setembro, a partir das 19h, para uma palestra gratuita e aberta para toda a comunidade com o tema “Não Importa de onde você veio, mas sim para onde você vai”. O evento, que é uma iniciativa da Cattalini Terminais Marítimos dentro de seu Programa de Investimento e Promoção da Comunidade, ocorrerá no auditório da ISULPAR (Rua João Eugênio, 534 – Costeira) e os ingressos poderão ser retirados de forma gratuita por meio do link no Sympla.

A palestra é baseada em seu livro “Da favela para o mundo: Não importa de onde você vem, mas para onde você vai”, da Buzz Editora, sucesso de vendas, que apresenta como jovens brasileiros, mesmo em situação muito desfavorável, foram e estão sendo muito maiores do que as pessoas que estavam à sua volta eram. Ele próprio saiu de uma situação miserável, família desestruturada e pai dependente químico para ser um Global Shaper, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais, com menos de 30 anos, que possuem potencial para mudar o mundo. Para um mundo sem sonho, sem referência, sem saber o que quer ser, a mensagem de Eduardo nesta palestra é a esperança de que teremos mais e melhores empreendedores no futuro: Não importa de onde você veio, mas sim importa para onde você vai.


O Gerando Falcões foi criado com base em um esquema formado por Edu Lyra no qual se repete modelos existentes na iniciativa privada. O objetivo é profissionalizar as ações para que o impacto seja maior. Com isso, Lyra busca grandes empresas e apresenta o projeto como um bom local onde investir dinheiro. O CEO é conhecido, nasceu e cresceu em uma comunidade na cidade de Guarulhos. As experiências que passou no período, somado com a influência de sua mãe, fizeram com que seu objetivo estivesse ligado a instituições sociais. Com menos de uma década de existência, o projeto de Eduardo o colocou como uma das pessoas mais influentes do terceiro setor, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e, também, execução de programas de transformação sistêmica de comunidades.

A palestra é uma possibilidade de analisarmos os cenários dos jovens nas comunidades de Paranaguá, como exemplo de transformação na união entre a comunidade, o setor empresarial local e as iniciativas sociais. Só transformaremos certas realidades por meio da reflexão e de exemplos como o de Edu Lyra e da Gerando Falcões. É uma honra o recebermos em nossa cidade, alguém de tanto renome no mercado dos negócios. Que ele possa semear um pouco da sua visão, por meio desta palestra, aqui em nossa região”, explica Fábio Martins Jorge, controller da Cattalini Terminais Marítimos


Sobre Edu Lyra – Edu Lyra, 34, é fundador e CEO da Gerando Falcões, ONG que viabiliza projetos de impacto social em periferias e favelas do Brasil. É uma realidade que conhece por experiência própria e que procura transformar por meio de ações mundialmente reconhecidas. Um dos mais ativos e admirados empreendedores sociais do país, Lyra é também palestrante requisitado, tendo sido convidado a falar em universidades como Harvard e Babson College e em empresas como Google, Ambev e Accenture. Edu Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos quinze jovens que podem mudar o mundo, entrando assim para o time do Global Shapers. Escreveu o livro “Jovens Falcões” e contribuiu no roteiro do filme “Na Quebrada”.

Sobre o Programa de Investimento e Promoção da Comunidade da Cattalini – Além de fomentar a contratação local de colaboradores e fornecedores e garantir a integridade do seu entorno, a Cattalini Terminais Marítimos realiza programas que visam o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade da qual é integrante, atuando com amplo e efetivo Programa de Investimento e Promoção da Comunidade, que contribui em investimento de projetos de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Bem-estar Social e Segurança Comunitária.



Serviço:
Palestra com Edu Lyra – “Não Importa de onde você veio, mas sim para onde você vai
Data: 28 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ISULPAR (Rua João Eugênio, 534 – Costeira, Paranaguá)
Entrada: Gratuita (mediante a retirada de ingressos pelo Sympla)
Link do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-edu-lyra-gerando-falcoes/2113765

Classificação: Livre
Realização: Cattalini Terminais Marítimos 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress