PM intensifica ações nas proximidades do Porto de Paranaguá e apreende carga furtada

Equipes da Polícia Militar fizeram uma grande recuperação de carga no final da manhã desta terça-feira (21/02), em Paranaguá, no Litoral. Ao todo, foram apreendidas 11 toneladas de fertilizantes e cerca de três toneladas de soja e cevada que estavam escondidas em um depósito. A ação faz parte de uma intensificação no policiamento feito pela PM nas proximidades do Porto para inibir a prática criminosa da “vazada”, quando a bica dos caminhões é aberta para o furto de mercadorias.

Os policiais do Serviço Velado faziam diligências na região para coibir a prática e avistaram uma pessoa em atitude suspeita levando alguns produtos até uma casa, na Avenida Coronel Santa Rita. Os PMs avisitaram, em seguida, que sacos com o material eram entregues em uma oficina mecânica.

Os militares estaduais solicitaram apoio e fizeram uma abordagem no local, que tratava-se de um depósito destes produtos. Segundo o Comandante do 9º BPM e Coordenador do Verão Paraná 2016/2017 pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, a prática criminosa acontece nas proximidades do Porto de Paranaguá durante a entrada ou saída dos caminhões. “Os envolvidos furam os compartimentos para que a carga derrame, assim eles juntam o que cai no chão e vão acumulando”, conta.

“Em seguida, esses criminosos, que muitas vezes são usuário de drogas, revendem os produtos para receptadores que usam notas frias para revenderem o produto”, explica Silva.

Dois homens envolvidos no flagrante – um de 28 anos, que estava fazendo transporte da carga até oficina mecânica e o receptador dos produtos furtados, de 77 anos – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Este último tinha um mandato de prisão em aberto por receptação.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.