Pontal do Paraná e Matinhos terão biometria para titulo eleitoral

Eleitores de Pontal do Paraná e Matinhos terão o recadastramento biométrico.

No dia 08 de março reuniram-se o prefeito de Matinhos Ruy Hauer, o prefeito de Pontal do Paraná Marcos Fioravante, a procuradora de Pontal do Paraná Solange Roque, Claudia Araujó e Marcos Furtado chefe e sub chefe eleitoral da comarca de Matinhos e Pontal do Paraná, Guilherme carvalhal ( coordenador do cadastro do eleitor), juiz eleitoral Ricardo Lopes, O Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do TRE-PR, para discutir a impalantação do projeto de recadastramento através da biometria nos municípios da comarca 194ª.

Primeiramente todo processo seria realizado na sede da comarca eleitoral na sede da comarca eleitoral, porem o prefeito Marcos Casquinha preocupado com os eleitores pontalenses,no que diz respeito sobre dificuldade em locomover-se até o município vizinho, fez o pedido para realizar uma parceria com o TER, para que fosse feito este recadastramento em nossa cidade. Para que isso ocorra a prefeitura cederá o local e 20 funcionários sendo que existe a intenção de encontrar um espaço centralizado,facilitando a locomoção de todos os eleitores municipais. Os prefeitos de Matinhos ( Ruy Hauer) e de pontal do Paraná( Marcos Casquinha)agradeceram muito aos ilustres Magistrados por essa parceria, pois demonstra o interesse e respeito por toda população.

A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral, o primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.Projeto de Biometria inicia em 03 de abril e finalizará em 15 de setembro de 2017.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.