Eleitores de Pontal do Paraná e Matinhos terão o recadastramento biométrico.
No dia 08 de março reuniram-se o prefeito de Matinhos Ruy Hauer, o prefeito de Pontal do Paraná Marcos Fioravante, a procuradora de Pontal do Paraná Solange Roque, Claudia Araujó e Marcos Furtado chefe e sub chefe eleitoral da comarca de Matinhos e Pontal do Paraná, Guilherme carvalhal ( coordenador do cadastro do eleitor), juiz eleitoral Ricardo Lopes, O Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do TRE-PR, para discutir a impalantação do projeto de recadastramento através da biometria nos municípios da comarca 194ª.
Primeiramente todo processo seria realizado na sede da comarca eleitoral na sede da comarca eleitoral, porem o prefeito Marcos Casquinha preocupado com os eleitores pontalenses,no que diz respeito sobre dificuldade em locomover-se até o município vizinho, fez o pedido para realizar uma parceria com o TER, para que fosse feito este recadastramento em nossa cidade. Para que isso ocorra a prefeitura cederá o local e 20 funcionários sendo que existe a intenção de encontrar um espaço centralizado,facilitando a locomoção de todos os eleitores municipais. Os prefeitos de Matinhos ( Ruy Hauer) e de pontal do Paraná( Marcos Casquinha)agradeceram muito aos ilustres Magistrados por essa parceria, pois demonstra o interesse e respeito por toda população.
A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral, o primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.Projeto de Biometria inicia em 03 de abril e finalizará em 15 de setembro de 2017.