PONTAL DO PARANÁ TERÁ PATRULHA MARIA DA PENHA

A Juíza Bianca Bacci Bisetto, da Comarca de Pontal do Paraná, assinou, na quinta-feira  1º de junho, um termo de cooperação técnica com a Prefeitura do município do litoral paranaense para implantar a Patrulha Maria da Penha.
O objetivo acompanhar e garantir as medidas protetivas de urgência concedidas em favor das vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher.
As atividades terão início em julho deste ano e os agentes da Guarda Municipal, responsáveis pela patrulha, já estão sendo capacitados. Existe a previsão para promover o treinamento da totalidade do efetivo da guarda.
O trabalho será realizado por meio de equipes que farão visitas periódicas às mulheres vítimas de violência, as quais o Poder Judiciário concedeu a medida de proteção. Essas ações realizadas pelos agentes de segurança evitam o descumprimento dessas medidas, além de ter o potencial de reduzir os índices de reincidência dos casos de agressão.

Na reunião estavam presentes o prefeito Marcos “Casquinha”, o vice-prefeito Fábio de Oliveira, a Procuradora-Geral do Município Solange Roque, o secretário municipal de administração Benedito Facini e o assessor Alberis Silvestrini de Andrade Júnior.

Com informações do TJPR.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.