O Governo do Paraná trabalha com a data de 28 de maio para o início efetivo da construção da Ponte que vai ligar as cidades de Guaratuba e Matinhos. Neste momento, a concessionária responsável atua na montagem do canteiro de obras e da sede adminstrativa, de acordo com matéria veiculada no portal da RIC.
Para que a obra tenha início, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) aguarda a liberação da Licença de Instalação (LI) por parte do Instituto Água e Terra (IAT). Mas, internamente o governo trabalha com a liberação ambiental entre o final de abril e começo de maio e, com isso, o início das obras ocorreriam no dia 28 de maio, relata a matéria exclusiva da RIC.
O prazo para a construção é de 24 meses, ou seja, a expectativa é estar com a ponte concluída em maio de 2026, às vesperas do início do período eleitoral.
Originalmente, a Secretaria de Infraestrutura enviou os documentos ao IAT no dia 30 de novembro de 2023. O prazo para análise era de 180 dias, mas, com os pedidos de complementação da documentação, o prazo foi se entendendo.
Agora, o DER aguarda a resolução no IAT para que a obra que está no Constituição do Estado, finalmente saia do papel.
Procurado pelo portal da RIC, o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, não respondeu os questionamentos