Prédio mais alto de Curitiba terá 50 andares e será um dos maiores do Brasil

Prédio mais alto de Curitiba estará entre os maiores do Brasil, com 50 andares — Foto: GT Building / Divulgação

Com uma altura quase cinco vezes maior que a do Cristo Redentor, o empreendimento tem o equivalente a seis andares só de fundação

Com 179 m de altura, o edifício OÁS, em Curitiba, no Paraná, estará entre os mais altos do Brasil. A medida é 4,7 vezes maior que a da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), que tem 38 m e é um dos mais imponentes monumentos do país. Ele também ultrapassará, quando concluído, o Universe Life Square, atual prédio mais alto da capital paranaense, com 43 andares e 152 m de altura.

Com previsão de finalização em 2027, o empreendimento da incorporadora GT Building em construção pela Thá Engenharia, concluiu a sua gigantesca fundação de 21 m de profundidade no solo, o que equivale a um edifício de seis andares. Os alicerces garantirão a base do empreendimento residencial de 70 mil toneladas e 50 andares.

O edifício OÁS, em Curitiba, será quase cinco vezes maior que o Cristo Redentor — Foto: GT Building / Divulgação
O edifício OÁS, em Curitiba, será quase cinco vezes maior que o Cristo Redentor — Foto: GT Building / Divulgação

“Para construir um edifício dessa magnitude é essencial ter uma base bem estruturada, pois a fundação oferecerá o suporte necessário para erguer o prédio. Foram realizados todos os testes e as avaliações para garantir a máxima segurança da edificação, afinal, estamos falando de uma obra que terá mais de 30 mil m² construídos”, conta Lineu Mário Demeterco, gestor de obras da Thá Engenharia.

Localizado em frente ao Parque Barigui, um dos circuitos verdes mais importantes da capital paranaense, o arranha-céu oferecerá uma ampla vista do entorno. Os últimos três andares abrigarão as áreas de lazer do empreendimento, com piscina, jardim ao ar livre, espelho d’água, espaço gourmet, academia, brinquedoteca e área de observação das estrelas com lunetas.

O edifício terá vista para o verde do famoso Parque Barigui, em Curitiba — Foto: GT Building / Divulgação
O edifício terá vista para o verde do famoso Parque Barigui, em Curitiba — Foto: GT Building / Divulgação

Outro destaque é o espaço com piso de vidro no 48º andar, que oferecerá uma vista panorâmica da cidade em 360º. O projeto de interiores é assinado pelo arquiteto Marcos Bertoldi e o paisagismo é de Rodrigo Oliveira.

O edifício também pretende ser um empreendimento sustentável e carbono zero, tendo as suas emissões de gás carbônico durante a construção neutralizadas através da compra de créditos de CO² provenientes de áreas de reflorestamento e projetos de preservação de florestas nativas.

Fonte: Prédio mais alto de Curitiba terá 50 andares e será um dos maiores do Brasil | Arquitetura | Casa e Jardim (globo.com)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress