Prefeito Edgar Rossi é denunciado no ministério publico e IAP por crime ambiental e utilização de maquinário publico.

Prefeito Edgar Rossi é denunciado no ministério publico e IAP por crime ambiental e utilização de maquinário público.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=IMrelAVGtRo[/embedyt]

No dia 28 de junho foi flagrado na sede da empresa de reciclagem de lixo Rosseti, que fica localizada no balneário Shangri-lá –Pontal do Paraná o uso de maquinário publico para fins privados

Na sede da empresa foram encontrados dois caminhões, uma pá carregadeira que pertence ao município inclusive com selo do PAC, sendo utilizados para manusear lixo do local e as mesmas estavam sendo operadas por funcionários públicos em horário de trabalho.

Após ter completado a carga dos caminhões, cerca de 50 metros cúbicos, os mesmos foram levados até uma área próxima, cerca de 1000 metros dali, onde no canal já estava a espera   uma outra maquina da prefeitura para enterrar este lixo, está que tem a função de realizar a limpeza dos canais sendo usada para enterrar, esconder detritos em área imprópria, poluindo o meio ambiente, em uma área de moradores, local de brincadeiras de crianças.

Nesta situação vemos dois crimes sendo cometidos pelo prefeito do município. O primeiro é o uso de maquinário publico e de funcionários pagos com dinheiro público para atenderem fins particulares e outro a destinação de lixo em local não apropriado, em área de moradia e também próximo a mananciais de água, ou será que as leis ambientais foram mudadas e ninguém foi avisado?

Ficam alguns questionamentos para o senhor prefeito Edgar Rossi.

– Por que se deixa de atender as necessidades do município para atender fins particulares?

– Essa empresa de reciclagem pertence ao município, já que se usam maquinários públicos para realizar o trabalho no local?

– Os funcionários públicos que estavam dirigindo as maquinas estavam sendo pagos por quem? Estavam e horário de trabalho?

– Quem os mandou realizar estes serviços para fins particulares?

-Uma maquina que deveria ser usada para limpar os canais do município também tem a função de enterrar lixo particular ao lado do canal?

-Quando chover com certeza esse lixo irá para o canal e a senhor prefeito dirá que a culpa é do IAP que não deixa realizar a limpeza?

-Esse lixo não deveria ser destinado ao aterro sanitário ou este mudou de local e não fomos avisados?

-Segundo o que mostra, está denuncia, agora qualquer um pode utilizar o maquinário e os funcionários da prefeitura para fins particulares?

– Quer dizer que agora posso pedir para um funcionário publico realizar serviços particulares   em seu horário de trabalho, usando o material do município e o mesmo será pago pelos cofres públicos?

Na esteira de tantos e tantos problemas que existem na atual administração pública de Pontal do Paraná como a denuncias anteriores sobre uso de equipamento publico e também do mau uso do aterro sanitário do município, mais um fato que afeta diretamente a saúde da comunidade pontalense vem à tona.

As imagens mostram o ocorrido.

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.