Em apenas uma semana de mutirão de negociação de dívidas, o Procon-PR já registrou mais de 1200 atendimentos pela plataforma consumidor.gov.br. O número é cinco vezes maior do que o registrado na semana anterior ao mutirão.
De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, o portal é uma ferramenta moderna e que chega a qualquer cidadão do Paraná que tem acesso à internet. “Além disso, num momento econômico complicado como o que estamos vivenciando, esse serviço possibilita a muitos consumidores a realização de acordos e a reorganização de sua vida financeira”, disse Cláudia.
O mutirão de negociação de dívidas iniciou em 8 maio e ocorre até dia 31. O consumidor deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e registrar o seu pedido de negociação. Após o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta.
Confira as pessoas participantes:
Banco do Brasil: Aliança do Brasil, Ativos S.A, BB Consórcios, BB Seguro Auto, Brasilcap, Brasilprev Seguros e Previdência, Mapfre Seguros e Ourocard.
BMG: Banco BMG, Banco Cifra e BCV.
Bradesco: American Express – Amex, Bradescard, Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Cartões, Bradesco Consórcio, Bradesco Financiamentos, Bradesco Leasing, Bradesco Promotora, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros, Bradesco Vida e Previdência.
BV: Banco Votorantim, BV Financeira e BV Leasing.
Caixa: Caixa Capitalização, Caixa Consórcios, Caixa Econômica Federal, Caixa Previdência, Caixa Seguros e Caixa Seguros Saúde.
Itaú Unibanco: Banco Fiat, Banco Itaú Unibanco, Consórcio Fiat, Credicard, Financeira Itaú Americanas, Garantec, Hipercard, Itaú BMG Consignado, Itaú Consórcio, Itaú Seguros, Itaú Seguros Auto e Residência, Itaú Unibanco Capitalização, Itaú Unibanco Consignado, Itaú Unibanco Crédito Imobiliário, Itaucard, Itauleasing e Luizacred.
Banco Intermedium
Banco Pan (Panamericano)
Santander: Banco Santander Cartões, Getnet, Santander Financiamentos e Santander Financiamentos (Aymoré).
Tribanco: Tribanco Seguros e Tricard.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br