Quase metade dos brasileiros tem hipertensão arterial, mas apenas um terço controla a doença

Videocast da Biolab Farmacêutica está disponível nas principais plataformas de streaming e aborda informações sobre a hipertensão arterial que podem salvar vidas

Quando os números no medidor de pressão passam de 14 x 9, se acende um alerta para a hipertensão arterial, doença que atinge 45% da população adulta no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde. “Minha vida 12 por 8” é o tema do novo episódio do videocast Biolab Cast, da Biolab Farmacêutica. Mediado pelo psiquiatra Jairo Bouer, o programa convida importantes nomes da medicina brasileira para abordar questões relacionadas ao bem-estar e à saúde. Nesse episódio, o tema principal envolve as doenças do coração.

Participam da conversa sobre hipertensão arterial o Dr. Luciano Drager, Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da FMUSP, Diretor da Unidade de Hipertensão da Disciplina de Nefrologia do HC-FMUSP e Médico Assistente da Unidade de Hipertensão do InCor, e a Dra. Andrea Brandão, Professora Titular de Cardiologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Membro do Conselho Administrativo da SBC.

“Primeiro é preciso saber identificar a hipertensão arterial. Apesar de haver momentos em que a pressão pode subir por fatores como estresse e dores de cabeça, ela é considerada hipertensão apenas quando há elevação sustentada, que se mantém alta em diferentes momentos e não esporadicamente. Lembrando que, uma vez que a pressão esteja elevada, é preciso monitorá-la constantemente. E não apenas no consultório médico”, explica Dr. Luciano Drager.

Dra. Andrea Brandão alerta para os grupos que precisam estar ainda mais atentos à hipertensão. “Atenção especial a pessoas com ambos os pais hipertensos, com obesidade, sedentários e quem faz uso excessivo de sal. As pessoas mais agitadas, que dormem irregularmente ou poucas horas por dia e que passam por episódios de estresse recorrentes, estão no grupo de risco para desenvolver a doença. A recomendação básica é mudar hábitos alimentares, fazer atividades regulares e manter o peso adequado”.

Para a Biolab, saúde e qualidade de vida são condições indispensáveis para que o ser humano viva plenamente. Por isso, a empresa, líder em prescrição de medicamentos para cardiologia, reforça a importância da orientação médica em um videocast voltado especialmente para essa doença silenciosa que mata 300 mil brasileiros anualmente, segundo o Ministério da Saúde.

Confira o podcast na íntegra, acesse o https://linktr.ee/biolabcast.

Sobre a Biolab

Promover um futuro com mais qualidade de vida requer uma busca incansável por tratamentos seguros e inovadores. Com essa missão a Biolab, indústria farmacêutica brasileira fundada em 1997 e com presença internacional, investe em pesquisas e parcerias para superar os crescentes desafios da saúde.

Com seus mais de 3.800 colaboradores e a 4ª maior Força de Vendas do Brasil, a Biolab está entre as maiores farmacêuticas do país, atuando em diversas especialidades, como: dermatologia, ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, pediatria, clínica médica e sistema nervoso central, além de ser líder em cardiologia. As unidades de negócio Biolab Genéricos, Avert Humana e Avert Biolab Saúde Animal contribuem com o portfólio de mais de 500 produtos.

A Biolab está em crescimento constante. São três unidades de produção, além de um moderno complexo fabril em construção. E não para por aí: no Canadá é a 1ª farmacêutica brasileira com um Centro de Pesquisas e adquiriu a empresa Exzell Pharma para expandir suas fronteiras.

Viva a evolução!

Saiba mais em www.biolabfarma.com.br e nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress