REFORMA DO ENSINO – Governo reúne MP, Defensoria e OAB-PR para discutir invasões

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, se reuniu nesta segunda-feira (31) com representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e da Defensoria Pública para discutir soluções para as ocupações de escolas da rede estadual. Curitiba, 31/10/2016. Foto: Kleiton Presidente/Casa Civil

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, se reuniu na noite de segunda-feira (31) com representantes do Ministério Público do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e da Defensoria Pública para discutir soluções para as ocupações de escolas da rede estadual.

Rossoni destacou a disposição do governo para o diálogo com os estudantes, mas frisou que a proposta de reforma do ensino médio é um tema federal, que ainda depende da tramitação do Congresso Nacional. “A intenção do governo é encontrar canais para solucionar os impasses e desocupar as escolas”, disse.

O chefe da Casa Civil falou sobre a necessidade de desocupação para não comprometer o ano letivo, as provas de vestibular e do Enem. Ele ressaltou ainda que o Estado já promoveu audiências em 32 regionais de educação sobre a Medida Provisória 746 e as sugestões entregues pelo governador Beto Richa ao ministro da Educação, Mendonça Filho.

“As aulas precisam voltar com urgência, sob o risco dos alunos perderem o ano”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, também presente à reunião. Segundo ela, mais de 16 mil manifestações de paranaenses a respeito da reforma do ensino médio foram levadas ao governo federal.

Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Paulo Rosso; os secretários de Estado Wagner Mesquita (Segurança Pública), Carla Ribeiro (interina na Administração e Previdência) e Marcio Villela (Comunicação Social). “Estamos agindo com prudência, mas não serão admitidos excessos”, afirmou Mesquista.

O líder do governo na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli também participou da reunião. O MP-PR foi representado pelo procurador-geral de Justiça, Ivoney Sfoggia, e pelo procurador Olympio de Sá Soto Maior. Pela Defensoria Pública do Estado estiveram presentes o defensor público-geral, Sérgio Parigot de Souza, e os defensores públicos Ricardo Menezes e Dezidério Lima.

Pela OAB-PR estiveram presentes o presidente da seccional Paraná, José Augusto de Noronha, e os advogados Anderson Rodrigues e Alexandre Salomão.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.