RELATÓRIO GERAL
DESLIZAMENTO BR-376, KM 669

DATA: 01 DE DEZEMBRO

HORÁRIO: 16h40

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam as operações de resgate na BR-376. São mais de 60 horas ininterruptas de operação.

O Corpo de Bombeiros, com apoio de guincho e maquinário pesado, realizou com sucesso a retirada do segundo óbito do local.

Ele já havia sido confirmado anteriormente, mas não havia sido removido. A operação foi maior e mais complexa do que prevista inicialmente, sendo severamente agravada pelas condições atmosféricas instáveis do local do incidente.

A identidade dessa segunda vítima será divulgada somente após a família ser avisada. O corpo foi encaminhado para a Polícia Científica na tarde desta quinta-feira, onde já está sendo periciado.

Ainda no local, com o emprego dos recursos disponíveis, foram realizadas intensas buscas na massa terrosa, bem como foi removida quase a totalidade dos veículos pesados que estavam visíveis no deslizamento de terra. Há previsão de chuva para o final da tarde e noite desta quinta.

Após a liberação do sentido norte, as equipes que estão trabalhando em cooperação no local do incidente iniciaram à tarde a remoção da massa de terra da pista sentido sul, volume de terra bastante elevado e de operação sensível.

A estimativa de potenciais vítimas continua reduzida em relação à previsão original. As projeções podem ser alteradas à medida que novas informações vão sendo coletadas. São dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida.

Apoio

Os bloqueios de rodovias feitos pela PRF têm possibilitado a agilidade do serviço no local da ocorrência, pois garantem mais segurança às equipes e ainda evitam que a população fique exposta a novos incidentes.

A Polícia Militar do Paraná tem atuado com máximo empenho através das equipes do 9º BPM (Litoral) e 17º BPM (São José dos Pinhais). Elas atuam no serviço de proteção às vidas e às comunidades ao redor dos diversos incidentes da BR-376. Os policiais também garantem apoio às operações de remoção da massa de terra e desdobramentos logísticos de segurança e resgate.

Pessoas desaparecidas

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Créditos das imagens: Albari Rosa/AEN

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated.