Sanepar ouve a comunidade

No dia 18 de abril, ás 19h, a ACIAPAR Pontal recebeu representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Gel Engenharia, empresa responsável por construir a rede de esgoto em Pontal do Paraná, para ouvir a comunidade. A reunião com a comunidade teve o objetivo de discutir questões de saneamento no município de Pontal do Paraná. O encontro aconteceu na sede da ACIAPAR, no balneário de Praia de Leste e contou com a presença do prefeito Marcos Fioravanti e o vereadores Marco Rocha ,e Baiano e o presidente da câmara de pontal do Paraná.

Estiveram presentes várias lideranças políticas, comunitárias, representantes de organizações civis e comerciais. O evento foi organizado pelo senhor João Batista Lopes Dos Santos ( João Feio), e a mesma foi conduzida por representantes da Sanepar, que se propuseram a responder aos questionamentos dos moradores, esclarecer dúvidas e prestar atendimento às demandas da comunidade.

Foram levantados alguns questionamentos sobre a FALTA DE ÁGUA DURANTE A TEMPORADA, onde a companhia alegou rompimento de adutora. Quem paga o prejuízo? Os comerciantes que ficaram com altos estoques sem ter como vender seus produtos!
Na reunião ficou acordado que A COMPANHIA INSTALARÁ UM PLANO DE EMERGÊNCIA, com o fortalecimento do sistema de captação, e irá CADASTRAR CAMINHÕES-PIPA para garantir o abastecimento sobre rodas.

SOBRE A REDE DE ESGOTO DE PONTAL foram esclarecer alguns pontos:
– Deverá atender perto de 80% das casas e comércios do nosso município;
– A obra caminha em ritmo acelerado. Se continuar assim, o calendário de entrega será antecipado em um ano;
– Levará Pontal do Paraná aos melhores padrões de saúde e balneabilidade do País.

Gilberto Espinosa em sua fala citou “É quase um sonho imaginarmos a rede de esgoto junto com a FAIXA DE INFRAESTRUTURA, com adutoras de maior calibre, instaladas em um corredor especial. Junto com o novo traçado da PR 412 e com o restabelecimento da capacidade de drenagem do canal do DENOCS poderemos desenvolver um setor industrial e portuário com corredor próprio. O tráfego pesado de caminhões vai para fora da cidade, numa via de acesso rápido para todos os Balneários, em especial para Pontal do Sul. Temos que combater quem é contra este desenvolvimento, o que chamo de parasitas da sociedade. Pessoas que se apropriam da razão e nos impõem um mundo de incertezas sem fundamentos. Temos que acreditar no futuro!”.

O prefeito Marcos Fioravante relembrou em sua fala:” Tive o prazer de presenciar as mudanças do município, quando era pia, não existia água tratada, o único lugar que pegávamos água era um poço e nele nem sapo tinha ,pois havia uma cobra que comia todos, e para pegar tínhamos que afastar a cobra primeiro, e agora temos água tratada e esgoto que reflete em saúde para todos os cidadãos”.

Um evento que merece ser elogiado, pois foi a primeira fez que uma empresa do porte da Sanepar se propoe a discutir e atender os anseios da comunidade.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.