SANTUÁRIO DA PADROEIRA VOLTA A REUNIR MULTIDÕES EM PARANAGUÁ

O Santuário da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, litoral do estado, está se tornando um local religioso muito procurado pelos devotos do município, das cidades vizinhas e também da capital, Curitiba. Prova disso é o crescimento visível do número de fiéis que tem frequentado as missas e novenas lá realizadas.

Empossado recentemente como reitor do Santuário, o Padre Redentorista Joaquim Parron decidiu, com aprovação do conselho paroquial, promover algumas alterações nos horários das missas e novenas, para melhor acolher o grande público e resgatar a importância do Rocio no contexto religioso e social de Paranaguá e do Paraná.

Para o Padre Parron, as pessoas consideram o Santuário como um local de encontro de fé e esperança, de modo especial nas celebrações, “Aqui os católicos de todos os lugares e os devotos da Mãe do Rocio encontram paz, graças e o consolo de Deus”, afirma. Segundo ele, cabe à Igreja com seu grupo de religiosos, de voluntários e de funcionários o esforço de acolher cada vez melhor um maior número de fiéis. “Além das celebrações que já aconteciam, colocamos a novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas quartas-feiras às 17 horas e retomamos os dois horários da Missa do Santíssimo Sacramento às quintas. A novena de Nossa Senhora do Rocio foi mantida às 15 horas nas sextas-feiras, por ser um horário diferenciado, aproveitando as belas tardes de Paranaguá para atrair idosos, estudantes, aposentados, trabalhadores jornadas de serviço diferenciadas, bem como os pais e mães com crianças.”

Para o Irmão Jorge Tarachuque, Redentorista que também está a serviço no Santuário, a fé é uma dimensão indispensável na vida das pessoas. “Quando não se tem fé, a vida torna-se mais difícil, abrem-se as portas para a desilusão, a depressão e outros “nãos” desta vida. Quando acontece o contrário as pessoas vão superando os desafios e dificuldades perto de Deus. A devoção a Nossa Senhora do Rocio faz parte da história e cultura do povo parnanguara assim deve ser reforçada, para ser respeitada em todos os lugares do mundo”, afirmou Irmão Jorge.

A nova dinâmica que os redentoristas estão imprimindo no Santuário de Nossa Senhora do Rocio, além do aumento na participação da comunidade, está abrindo o diálogo com as autoridades locais na busca de melhorias para este importante centro religioso do Estado. “Estamos vendo inclusive as necessidades que estão surgindo para a excelência neste acolhimento ao povo do Senhor. Vamos trabalhar a melhoria das questões como o estacionamento de automóveis, as linhas de transporte público, a iluminação na praça da fé e o aumento da equipe de voluntários e trabalhadores do Santuário”, completa o reitor, Padre Parron.

Para início imediato destas providências o reitor está lançando na rádio Difusora Mais FM, a campanha “Carona solidária para a Mãe do Rocio” incentivando as famílias, amigos e vizinhos para irem no mesmo veículo. Convida também os fiéis para se inscreverem como voluntários na acolhida, organização e divulgação das missas e novenas.

Horários

Segunda-feira: Missa das almas às 19 h.

Quarta-feira: Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 17 h.

Quinta-feira: Missas do Santíssimo às 18 h e 20 h.

Sexta-feira: Novena a Nossa Senhora do Rocio às 15 h.

Sábado: Missa às 19 h.

Domingo: Missa às 8:30 h, 11:30 h e 19 h (Missa das famílias).

Site www.santuariodorocio.com.br Fone: 41-3423-2020

Face: santuario.nsdorocio

Giolete Babinski

Jornalista MTB 10409

Equipe de Comunicação do Santuário Estadual

Nossa Senhora do Rocio – Fone/whats – 99700-9357

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.