Secretaria do Esporte começa na segunda-feira a capacitação para o Verão Maior Paraná

Secretaria do Esporte começa na segunda-feira a capacitação para o Verão Maior Paraná Foto: SEES-PR

Até 29 de novembro, 276 acadêmicos de educação física (190), turismo (50), enfermagem (18) e comunicação (18) participam de palestras e oficinas em período integral, abordando temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização de modalidades esportivas e cobertura do evento.

Começou na segunda-feira (25/11) a formação e capacitação do projeto Verão Maior Paraná, que tem como objetivo selecionar os acadêmicos que atuarão no desenvolvimento do projeto nas regiões do Litoral e Noroeste do Estado durante a temporada. Até 29 de novembro, 276 acadêmicos, de educação física (190), turismo (50), enfermagem (18) e comunicação (18) participam de palestras e oficinas em período integral, abordando temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização de modalidades esportivas e cobertura do evento.

Ao fim desse período, serão anunciados os 145 estudantes que trabalharão na temporada – 95 de educação física, 32 de turismo, 9 de enfermagem e 9 de comunicação.

Os selecionados se inscreveram no Edital de Chamamento Público nº 01/2024 e foram aprovados para essa etapa que acontece na Associação Banestado, em Praia de Leste. Eles terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), ficando sob responsabilidade do participante apenas o transporte até o local. A capacitação é realizada pela Coordenação de Esporte e pelo Programa Escola do Esporte. A seleção de acadêmicos é feita pela Diretoria de Inovação e Desenvolvimento do Esporte.

Para o coordenador do projeto de seleção, Mauro Cachel, a expectativa para o curso é alta, pois se trata de uma oportunidade crucial para que os acadêmicos compreendam como o projeto será estruturado e padronizado. “Eles terão acesso a informações detalhadas sobre as diversas oficinas que serão aplicadas no Projeto Verão Maior Paraná. Essa formação de equipes é fundamental para garantir um trabalho eficiente e alinhado ao objetivo principal: atender com excelência os veranistas no litoral do Paraná”, disse.

Tiago Campos, diretor de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria do Esporte, acredita que o chamamento é uma oportunidade para acadêmicos atuarem ativamente em um dos maiores eventos de esporte e lazer do país. “Nossa expectativa é que este ano tenhamos um dos maiores verões da história, com extensa programação e muita gente envolvida. Por isso temos que preparar muito bem nossa equipe a fim de proporcionar entretenimento e atividades esportivas e culturais, com diversão e conforto e, principalmente, muita segurança para os veranistas”, afirmou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado que visa aprimorar a infraestrutura das praias, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores.

No ano passado, veranistas a população local puderam participar de diversas atividades recreativas oferecidas pela SEES em oito postos fixos no Paraná – Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá, Porto Rico e São Pedro do Paraná. Cerca de 1,7 milhão de pessoas passaram pelas atividades esportivas e de lazer promovidas diariamente, como caminhada, alongamento, dança, ginástica, escalada, tirolesa, nas quadras esportivas e desafios infantis.

Entre as competições, estiveram as modalidades tradicionais de areia, como os jogos de exibição de vôlei e futebol, com a participação de ídolos nacionais e internacionais, além dos campeonatos de futevôlei, surfe, beach tennis, corrida de rua e travessias a nado.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.