Secretário  Guto Silva faz um balanço do litoral paranaense

Neste dia 02 de fevereiro o Secretário de Planejamento do Estado do Paraná  realizou reuniões e visitas  às cidades do litoral Paranaense, onde fez um balanço sobre o andamento dos investimentos que estão sendo realizados na região

 O secretário respondeu a entrevista do  Jornal Tribuna do Litoral.

TL- Secretário  de planejamento do Estado do Paraná  Guto Silva, qual o seu balanço em relação a essa sua visita  ao litoral, nas cidades de Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos. Guto Silva – “ Temos uma visão muito clara de resgatar a autoestima do litoral, realizando investimentos em todas as áreas, utilizando uma lógica de planejamento, que foi consolidada pelo Governador Ratinho Júnior, que se comprometeu a  mudar a cara do litoral, que  é toda uma questão de investimentos, destaco a orla de Matinhos, a futuro engorda da orla de Guaratuba, a ponte de Guaratuba, a ligação Garuva à Guaratuba, o trecho entre Matinhos e Pontal do Paraná que agora  terá a duplicação, a reclassificação urbana que será feita em Paranaguá e também em Pontal do Paraná com o processo de urbanização.   E o melhor de  tudo  é o fato de que isso ou já está acontecendo, ou está execução, ou vai acontecer nos próximos meses, então dentro dessa estrutura da infraestrutura, que permite uma melhor qualidade de estrutura para o turismo, já  está sendo pensado e executado. Também temos  agora todos os eventos que estão dando publicidade para o litoral, até nacionalmente, sendo que  o próprio turista quer saber  o que está acontecendo em todo o litoral  para poder usufruir, contamos com  uma vasta  programação de shows que atrai os  turistas e isso naturalmente  tem estimulado o cidadão a olhar esse nosso  novo  Paraná.  Que  às vezes ele  ainda não está conhecia. Por  isso faz parte da  nossa estratégia a divulgação do nosso litoral.  Por último a nossa  cereja do bolo que são os cruzeiros de Paranaguá, que são muito importantes, estamos a recebendo  navios com passageiros de Cruzeiro toda sexta-feira, sendo impressionante o volume de negócios  e oportunidades que são  gerados na região. Em conversa com os comerciantes de Paranaguá ouvi o relato impressionante onde eles falam que estão realizando muitas vendas, que chegam a faltar mercadorias e toda sexta-feira é mais gente chegando no nosso litoral com um novo navio. Então nós acreditamos que isso reposicionou o litoral em um NOVO LITORAL.  No entanto como  o nosso Governador Ratinho Júnior sempre diz que nós não podemos olhar o litoral somente do ponto de vista do turismo,  para quem vem de vez em quando para o seu balneário e depois volta para seu local de origem, mas precisamos olhar na perspectiva de quem mora aqui de quem trabalha. Pois quem mora aqui quer emprego, oportunidade de desenvolvimento, segurança, saúde adequada.  Então para ser bom para o turista, primeiro ele precisa ser bom para o cidadão, para o morador.  Para finalizar esse  balanço  acreditamos que essa  nova estratégia, com essa gama de investimentos que também  possamos  torna-los permanentes e contínuos  assim podendo  gerar oportunidades para  sempre melhorar a estrutura do litoral e do turismo”.

Após esses novos investimentos o litoral todos está comemorando o número de turistas que foram atraídos para a região nestes meses de temporada e com essas mudanças acredita-se que nasce a possibilidade de turismo não somente no verão mas sim no ano todo, abrindo a possibilidade de geração de oportunidades para todos os moradores e investidores.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress