Projeto Vivência autoral debate o protagonismo social, inovação e apresenta ações inspiradoras
Cerca de 300 professores da rede de ensino público, comerciários e colaboradores do Sesc PR são esperados em Caiobá, nos dias 16 e 17 de agosto, para mais uma edição do projeto Vivência Autoral A temática que permeará todas as atividades do evento será Protagonismo Social e Inovação: ações inspiradoras.
Foram selecionadas atividades desenvolvidas por profissionais do Sesc nos diversos projetos realizados em todo o estado – que possam ser compartilhadas e gerar frutos de transformação na atuação dos profissionais –, que resultarão em nove oficinas e oito cases e rodas de conversa.
Na abertura do evento, às 19h30, o público participará da palestra ministrada pelo músico de formação popular, historiador autodidata e criador da Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Karini, Francisco Alemberg de Souza Lima. A fundação é uma organização não governamental que tem como missão educar crianças e jovens por meio da gestão cultural e do protagonismo juvenil.
Para o público de Curitiba, no Teatro Sesc da Esquina, Souza Lima palestrará no dia 17, às 19h. Como os ingressos são gratuitos e limitados, os interessados devem retirá-los uma hora antes do evento, na bilheteria do teatro.