TECNOLOGIA AJUDA NA LUTA CONTRA O ENVELHECIMENTO

Envelhecer é um processo lento e contínuo, mas pesquisadores da Universidade Stanford (EUA) descobriram que existem duas fases em que o envelhecimento é acelerado de forma muito rápida. Esses episódios tendem a acontecer por volta dos 44 anos e depois aos 60 anos.
Por volta dos 40 anos, os pesquisadores norte-americanos detectaram mudanças em moléculas ligadas a doenças cardiovasculares e à capacidade de metabolizar cafeína, álcool e lipídios (gordura). Outras modificações envolveram moléculas associadas à pele e aos músculos.
EFEITO MENOPAUSA – perto dos 44 anos, as mulheres começam a apresentar alterações envolvendo a menopausa e a perimenopausa. Mas elas não são as únicas a sofrer as alterações que também são apresentadas nos homens.
BUSCA PELA BELEZA DO CORPO – Jeanne Maciel, de 44 anos, gestora de marketing, explica que buscou ajuda na tecnologia para melhorar o envelhecimento natural da pele. “Senti que estava na hora de cuidar mais de mim e prestar atenção nos cuidados para manter alta minha autoestima e saúde”. Segundo ela, há dois anos fez uma avaliação para prevenção do envelhecimento da pele. “Não gosto de nada agressivo, invasivo e radical. Prefiro tratamentos mais naturais e suaves”.
TECNOLOGIA A FAVOR DA BELEZA – Sidmarcio Ziroldo, diretor da Unifaz, há 20 anos especializada em estética facial e corporal explica que para pessoas com o perfil da Jeanne as opções mais recomendadas são os tratamentos com bioestimulador de colágeno que podem ser realizados tanto no rosto como no corpo. “Após a aplicação das sessões há uma melhorar visível do tonus facial. Outra opção não invasiva é o protocolo microfocado que ajuda na definição de contornos, firmeza e tenacidade da pele”. O diretor informa que quando as técnicas são trabalhadas em conjunto o resultado é ainda melhor, pois amplia o resultado na redução de rugas de expressão, resgatando a jovialidade da pele e a aparência do cliente, que relata resgate da autoestima e bem-estar.
SERVIÇO À COMUNIDADE – Ziroldo esclarece que por ser uma instituição acadêmica os alunos da Unifaz realizam os procedimentos, mediados por professores e especialistas, com valores mais acessíveis aos praticados no mercado. “Temos atendimento social para a comunidade que pode experimentar serviço de qualidade. Muitas vezes considerados de acesso restrito e eletizados nossa equipe oferece tecnologias que ajudam a combater o evelhimento e a modelagem da pele”, finaliza do diretor.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.